in

Instagram vende anúncios para serviços de compra de seguidores

Instagram vende anúncios para serviços de compra de seguidores

O Instagram não vem cumprindo a promessa de banir perfis falsos e venda de anúncios para serviços de seguidores. De acordo com o Techcrunch, o Instagram vende anúncios para serviços de compra de seguidores.

O Instagram tem ganhado dinheiro de empresas inundando sua rede social com notificações de spam. Assim, o aplicativo continua a vender espaço publicitário para esses serviços. Eles cobram os clientes por seguidores falsos ou que automaticamente seguem/deixam de seguir outras pessoas. Isso ocorre apesar do Instagram reiterar a proibição dessas empresas em novembro e ameaçar as contas das pessoas que as empregam.

Falha de policiamento

Inicialmente, uma investigação do TechCrunch encontrou 17 serviços vendendo seguidores falsos ou spam automatizado de notificação. Isso viola abertamente as políticas da rede. Portanto, demonstra a falha do Instagram em policiar adequadamente seu aplicativo e plataforma de anúncios.

Essa negligência levou os usuários a serem bombardeados com as notificações de falsos seguidores. Também foram muitos likes gerados por bots ou contas falsas. O Instagram arrecadou receita com esses serviços.

Em resposta à nossa investigação, o Instagram me diz que removeu todos os anúncios e desativou todo o FacebookPáginas e contas do Instagram dos serviços que reportamos estavam violando suas políticas. Páginas e contas que não foram violadas, mas cujos anúncios foram banidos da publicidade no Facebook e no Instagram. No entanto, um dia depois, o TechCrunch ainda encontrou anúncios de dois desses serviços no Instagram. Além disso, descobriu mais cinco empresas pagando para promover serviços de crescimento de seguidores.

Segundo o jornalista que fez a investigação, os serviços variam de US$ 46 a US$ 126 por mês. Eles prometem entre mil a 2500 seguidores no Instagram. Portanto, eles criam falsas contas para vender seguidores abertamente a quem se dispuser a pagar.

Os serviços

Instagram vende anúncios para serviços de compra de seguidores

Os 17 serviços que vendem seguidores ou spam que eu indexados foram: Krends Marketing/GramGorillaSocialUpgradeMagicSocialEZ-GrowXplod SocialMacurexGoGrowthlyInstashop/IG ShopsTrendBeeJW Social Media, YR Marketing, CharismaInstagrocerySocialSensationalSocialFuseWeGrowSocialIGWildfire e GramFlare.

O TrendBee e o GramFlare foram encontrados. Eles continuam exibindo anúncios no Instagram depois que a plataforma disse que eles foram proibidos de fazê-lo. Após investigações posteriores após a suposta repressão do Instagram, descobri que mais cinco serviços vendem serviços de crescimento proibidos: FireSocialInstaMason/IWentMissing , NexStore2019InstaGrow e Servantify.

A resposta

O Instagram se pronunciou oficialmente:

Ninguém gosta de receber spam, curtidas e comentários. É muito importante para nós que as interações das pessoas no Instagram sejam verdadeiras e estamos trabalhando muito para manter a comunidade livre de comportamentos de spam. Os serviços para aumentar a popularidade de uma conta por meio de likes, comentários e seguidores falsos, bem como anúncios que promovem esses serviços, não são permitidos no Instagram. Tomamos medidas em relação aos serviços apresentados neste artigo, incluindo a remoção de anúncios em violação, a desativação de Páginas e contas e a impossibilidade de publicarem mais anúncios. Temos vários sistemas implementados que nos ajudam a detectar e remover esses tipos de anúncios antes que alguém os veja. Porém, devido ao número de anúncios enviados para nossa plataforma todos os dias, há momentos em que alguns ainda conseguem escapar. Sabemos que temos mais a fazer nesta área e estamos comprometidos em melhorar.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla encerra programa de testes do Firefox.

Mozilla encerra programa de testes do Firefox

Deepin 15.9 lançado com melhorias e correções de bugs

Deepin 15.9 lançado com melhorias e correções de bugs