instalar o Desktop Budgie no Ubuntu
Hoje vamos ver como instalar o Desktop Budgie no Ubuntu na sua versão atual, então vamos aproveitar o desktop da distribuição GNU/Linux Solus.

Para fazer isso, usaremos um PPA não oficial, mas que nos ofereça essa possibilidade. Antes de começar gostaria de lembrar que o Desktop Budgie é o desktop padrão GNU/Linux Solus.

 

Como instalar o Desktop Budgie no Ubuntu

Para instalação será necessário abrir o terminal e acrescentar o seguinte PPA:
sudo add-apt-repository ppa:fossfreedom/budgie-desktop
Em seguida, será solicitado a senha para adicionar este novo repositório, só digitar e pronto. Em seguida, atualize a lista de repositórios para que o programa reconheça que acabamos de adicionar e instalar o desktop desejado:
sudo apt-get update ; sudo apt-get install budgie-desktop

Com estes passos, instalamos na área de trabalho Desktop Budgie, o tema padrão e os ícones na área de trabalho, são chamados Moka e Arc.

Agora para usá-los, apenas teremos que encerrar a sessão, e na tela de login escolher o novo desktop para começar, abrirá uma tela semelhante a esta:
E pronto agora é só desfrutar!
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Novo BlackArch Linux traz inéditas ferramentas de hacking ético

Previous article

Personalize seu terminal no Manjaro

Next article

You may also like

More in Dicas