in

Como instalar o Broadcom Corporation BCM4311 802.11b/g no Debian, Ubuntu e LinuxMint!

Não tenha mais problemas com o driver da Broadcom!

instalar-driver-broadcom-corporation-bcm4311-no-debian-ubuntu-linux-mint

Algumas pessoas ainda utilizam a placa sem fio em seus computadores, em especial computadores que já possuem cerca de 5 anos de fabricação, diga-se de passagem, alguns notebooks ainda são lançados com essa placa e que tem feito muita gente esquentar  a cabeça. Por isso, neste artigo vamos mostrar como instalar o Broadcom Corporation BCM4311 802.11b/g no Debian, Ubuntu, Linux Mint!

Para isso será necessário baixar dois pacotes, no Debian recomendamos utilizar o pacote do repositório SID,  que seria a versão mais recente, no Ubuntu e derivados você pode localizar os pacotes abaixo nos repositórios:

Para Debian e derivados baixe os dois arquivo que é o b43-fwcutter e o firmware-b43-installer clicando no botão, lembre-se do local aonde os seus downloads geralmente são feitos, pois vamos precisar da localização:

Nota: A versão atual do firmware-b43-installer no momento deste artigo é o Jessie, mas você pode alterar o link antes de abri-lo, já o primeiro pacote, o b43-fwcutter sempre vai estar na versão mais recente.

No Ubuntu e  derivados, você pode localizar o pacote, mas geralmente o Ubuntu já detecta tudo e instala para você, isso para a maioria das placas, mas de qualquer maneira veja como localizar o pacote:

$ sudo apt-cache search b43-fwcutter
$ sudo apt-cache search firmware-b43-installer

Se localizou, basta instalar com o comando abaixo, caso contrário você pode usar os pacotes do Debian, mas certamente eles estarão disponíveis. 

$ sudo apt-get install {nomedopacote}

Esperamos ter ajudado!

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

conheca-o-lili-usb-creator-criar-pendrive-do-linux-no-windows

Conheça o Lili USB Creator, uma ótima opção para criar pendrives bootáveis do Linux através do Windows!

Kernel Linux 5.1.5 corrige o mais recente bug de corrupção de dados

Linux 5.2 pode ser um mau negócio para alguns computadores