Facebook Messenger no Ubuntu

O Facebook Messenger tornou-se para muitos ferramenta essencial, seja para trabalho, conversar com amigos e outras utilidades comerciais ou não. Devido a isso, hoje iremos ensinar como instalar o cliente Facebook Messenger no Ubuntu 18.04 e Ubuntu 16.04 LTS.

Este mesmo Facebook Messenger está disponível para Windows, MacOS e Linux. Nesta dica de hoje, vamos fazer a instalação no Ubuntu. Primeiramente, nós vamos precisar seguir algumas etapas.

Faça o download do Facebook Messenger para Ubuntu

O download será feito diretamente da página do desenvolvedor que esta disponível no Github. Você verá dois arquivos: um para Ubuntu na arquitetura 64 bits e outro para 32 bits. Vale lembrar que o Ubuntu denominado oficial suporta apenas 64 bits, e algumas outras variações permanecem com suporte a 32 bits, escolha a sua.

Se você não sabe qual a sua arquitetura, execute o comando abaixo no Terminal:

uname -i
Caso apareça como resultado: x86_64, isso quer dizer que o seu Ubuntu é 64 bits, em caso de resultado diferente é 32 bits.
Para baixar clique no botão abaixo, você será redirecionado a página do Github do Facebook Messenger:

Instalando o Facebook Messenger no Ubuntu

Agora que já fizemos o download vamos prosseguir com a instalação, execute o comando abaixo. Vale lembrar que o comando abaixo considera que o arquivo baixado esta na pasta Download, geralmente é um padrão dos navegadores.

Se você baixou usando o Terminal ou pasta diferente, saiba que será necessário especificar a pasta destino no comando.

cd ~/Downloads
sudo dpkg -imessengerfordesktop-2.0.9-linux-amd64.deb
sudo apt install -f
Pronto! Com este comando nós instalamos o Facebook Messenger no Ubuntu e também verificamos as dependências.

Agora é só abrir o menu do seu Ubuntu e localizar a aplicação. Se estiver usando o Unity que está presente no Ubuntu 16.04 LTS você pode buscar pelo nome da aplicação. Esperamos ter ajudado você a instalar o Facebook Messenger no Ubuntu.

Começam trabalhos para o Ubuntu 18.10

Previous article

Como Instalar o Java no Ubuntu 18.04

Next article

You may also like

More in Dicas