O PyCharm 2019.1 foi lançado e você já pode instalar no Ubuntu. Como você já deve saber é possível usar o PyCharm em vários sistemas operacionais, e algumas mudanças foram destacadas no site, a nova versão possui suporte Docker Compose no Windows, SSH Agent, Azure Databases e também a Amazon Redshift.
O suporte Jupyter Notebooks foi completamente redesenhado, e agora você pode contar com uma documentação rápida melhorada para HTML e CSS. Achava lento a navegação? Agora é possível fazer isso mais rápido para locais recentes, em vez de arquivos. E por fim, o Python 2.6 e 3.4 não são mais suportados.
E em detalhes menores, podemos citar melhorias na edição de arquivos Python, suporte SSH agora vai funcionar no Windows em especial para lidar com chaves privadas e as ferramentas de banco de dados agora conseguem ter uma conexão aos bancos de dados Amazon Redshift e Azure.
Experimente também executar SQL inline em fonte de dados múltipla, e não menos importante, aproveite uma grande melhoria no que diz respeito a JavaScript e HiDPI. Bom, se você precisa de mais detalhes com todos as informações técnicas, recomendamos que você leia a nova página que exibe todas as informações.
Anúncio Oficial – PyCharm 2019.1
Como instalar o PyCharm 2019.1 no Ubuntu
Para instalar o PyCharm no Ubuntué bem simples, para isso vamos usar o pacote Flatpak. Vale lembrar que há duas versões disponíveis no site do PyCharm uma que é uma versão profissional que é paga e outra comunitária que é gratuita.