in

Saiba como instalar o youtube-dl Gydl, a interface gráfica do famoso youtube-dl no Linux!

Seja qual fora sua distribuição você pode instalar a interface do youtube-dl sem nenhum problema. Hoje nós vamos utilizar um pacote flatpak e ele pode ser instalado em qualquer distribuição Linux!

instalar-o-youtube-dl-gydl-a-interface-grafica-do-youtube-dl-no-linux

O youtube-dl já é o nosso conhecido, no entanto, a ferramenta que faz da download de vídeos do YouTube no Linux foi criada para ser utilizada através de linhas de comando, ou seja, pelo terminal, e muitos dos usuários gostam mesmo da interface. Desta maneira, conheça e instale o youtube-dl Gydl no Linux, seja qual for a distribuição, e assim tenha uma interface para o youtube-dl.

Mas, a partir daí surge a dúvida se o youtube-dl baixa somente vídeos do YouTube? Então, saiba que não, ele possui suporte há vários outros sites ao redor do mundo. Inclusive a interface gráfica também possui suporte a todos as funcionalidades conhecidas e utilizadas na versão em linha de comando. Desta maneira, você não vai perder nenhuma funcionalidade ao utilizar a interface gráfica.

Se por algum motivo você queira apenas baixar e instalar o youtube-dl para ser usando em linhas de comando, então visite este artigo.

Como instalar o youtube-dl Gydl no Linux usando Flatpak

Vamos precisar de dois pré-requisitos, um deles é ter o Flatpak habilitado em seu sistema, e o segundo é executar alguns comandos no Terminal. Caso você não tenha Flatpak devidamente ativado em seu sistema, consulte o nosso artigo onde orientamos como instalar e habilitar o Flatpak no Linux.

Se tudo estiver certo, então vamos a segunda e última parte, abra o Terminal e execute os comandos abaixo:

flatpak install --from https://flathub.org/repo/appstream/com.github.JannikHv.Gydl.flatpakref

Caso você identifique que há uma nova versão disponível, execute o comando abaixo:

flatpak --user update com.github.JannikHv.Gydl

Por último, e acredito que você não queira usar este comando agora, mas caso precise desinstalar execute o comando abaixo:

flatpak --user uninstall com.github.JannikHv.Gydl

Feito! Agora basta localizar youtube-dl Gydl e abrir a interface e já começar a utilizar. Caso queira executar o aplicativo pelo Terminal, execute o comando abaixo:

flatpak run com.github.JannikHv.Gydl

Divirta-se!

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Alibaba Cloud chega ao Brasil

Alibaba Cloud chega ao Brasil

Git 2.22 liberado, RPM 4.15 estará no Fedora 31 e Ubuntu Touch atualizado para Unity 8 + Mir

Git 2.22 liberado, RPM 4.15 estará no Fedora 31 e Ubuntu Touch atualizado para Unity 8 + Mir