O TeamViewer é sem dúvida um dos melhores softwares de acesso remoto e suporte via internet que está disponível para as seguintes plataformas: Windows, Mac, Linux, Mobile (iOS, Android e Windows Phone). Com ele, o pareamento e compartilhamento de dados entre dois dispositivos é facilitado até demais, e hoje vamos mostrar como instalar no Ubuntu 16.04 e no Ubuntu 16.10, em especial para aqueles que gostam muito de ajudar quem esta chegando no mundo Linux, afinal quem nunca precisou não é mesmo? Então aproveita a dica, e mãos à obra.

Instalação

Primeiro vamos baixar o pacote diretamente o site do TeamViewer, para isso vamos precisar do terminal, abra-o e cole o comando abaixo:
 
wget https://downloadus1.teamviewer.com/download/version_12x/teamviewer_12.0.69753_i386.deb
Bom, para facilitar o trabalho, vamos melhorar ainda mais, vamos usar o Gdebi, então se ainda não tem instalado, faça isso executando os comandos abaixo:
sudo apt install gdebi-core
 
Por fim, vamos instalar o pacote do TeamViewer, e não se preocupe o Gdebi vai resolver qualquer problema com dependências para você, então copie o próximo comando e cole no terminal:
sudo gdebi teamviewer*.deb
 
Ainda não terminou, estamos quase lá. O próximo passo é checar se o sistema já está com o seu novo serviço de acesso remoto ativo, para isso execute o próximo comando no terminal:
systemctl status teamviewer
Se você ver algo como a imagem abaixo, então esta tudo certo:
TeamViewer
 
Você também pode iniciar o serviço manualmente executando o comando abaixo:
 
sudo systemctl start teamviewerd
Ou se preferir, dizer ao sistema que prefere que ele inicie durante o boot, para isso execute o comando abaixo:
 
sudo systemctl enable teamviewerd

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Instalando o Oracle Java 8 no Ubuntu

    Previous article

    Como instalar o Opera no openSUSE

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    More in Dicas