in

Conheça e instale o pacote de temas McMojave GTK no Linux, em qualquer distribuição!

Se você gosta de temas escuros e com uma pegada futurista, saiba que o McMojave pode ser uma ótima escolha, veja como instalar!

O tema McMojave GTK permite que os usuários Linux transformem seu ambiente de área de trabalho em algo parecido com a nova atualização do Mac OS Mojave. Ele suporta todos os desktops Linux (desde que eles suportem o mais recente GTK2 ou GTK3), incluindo o GNOME Shell, XFCE4, Cinnamon e outros.

McMojave vem com algumas variações, incluindo Mojave Light, Mojave Dark, Mojave Light transparente, Mojave Dark transparente e muito mais. Veja como instalar o pacote de temas do McMojave Linux no seu PC com Linux.

Nota: o tema McMojave é construído com o GTK. Como resultado, não funcionará bem com o ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5 ou com o ambiente de área de trabalho LXQt.

Instalando o McMojave no Linux

Para começar vamos fazer o seguinte. Entre no GNOME Look e escolha a variação do MCMojave que você quer instalar, você deve executar o processo abaixo para todas as variações do tema, os comandos serão os mesmos, acesse AQUI e baixe o tema que você mais se identificar.

Perceba que o botão de download fica no canto superior direito da janela, escolha na lista que será exibidacomo-instalar-pacote-de-tema-mc-mojave-no-linux

Após escolher e fazer o download pelo o seu navegador, abra o Terminal e execute os comandos abaixo. O comando abaixo vai disponibilizar o tema Mojave para todos os usuários do seu sistema, caso você queira apenas para o seu usuário execute o próximo conjunto de comandos.

Para todos os usuários:

cd ~/Downloads
tar xvf Mojave-*.tar.xz
sudo mv Mojave-* /usr/share/themes/

Somente para o seu usuário:

cd ~/Downloads
tar xvf Mojave-*.tar.xz

Vamos criar uma pasta, caso o comando gere algum erro, é porque você já deve ter essa pasta criada:

mkdir -p ~/.themes

Por fim, mova o conteúdo para o diretório que criamos:

mv Mojave-* ~/.themes

Por fim, basta ativar o tema, vá no menu do seu ambiente, dentre o que informamos que é compatível e busque pelo item aparência, selecione o tema e pronto! Está feito!

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Git 2.22 liberado, RPM 4.15 estará no Fedora 31 e Ubuntu Touch atualizado para Unity 8 + Mir

Git 2.22 liberado, RPM 4.15 estará no Fedora 31 e Ubuntu Touch atualizado para Unity 8 + Mir

Google pressiona Trump para que a Huawei possa continuar usando o Android

Google pressiona Trump para que a Huawei possa continuar usando o Android