in

Instale o ClipGrab, e faça downloads de vídeos do Youtube pelo Linux!

Faça download de vídeos de vários sites na internet, inclusive YouTube!

Se você sempre quis saber como baixar vídeos do YouTube pelo Linux, então conheça o ClipGrab. O ClipGrab é um aplicativo feito para baixar vídeos de vários sites, incluindo o Youtube. Seu diferencial, é poder procurar o vídeo diretamente dele, sem a necessidade de abrir o navegador. Lembre-se que caso o vídeo seja protegido por direitos autorais o ClipGrab não fará o download.

Instalando o ClipGrab no Ubuntu e derivados

Para instalar no Ubuntu, devemos adicionar seu repositório. Abra o terminal e digite os seguintes comandos. Vale lembrar que os comandos abaixo devem ser executado em versões do Ubuntu LTS, esta PPA não contempla versões que não sejam LTS.

sudo add-apt-repository ppa:clipgrab-team/ppa -y

sudo apt-get update

sudo apt-get install clipgrab -y

Como instalar o ClipGrab no Linux

Mas, se você quer instalar o ClipGrab em qualquer distribuição Linux como o Fedora, Debian, openSUSE, Ubuntu, você precisa executar o comandos abaixo. Mas, não se preocupe, tudo o que você precisa fazer é baixar o pacote AppImage clicar duas vezes sobre ele e pronto. Mas, podemos executar alguns comandos extras para que o AppImage funcione de maneira mais adequada. Assim, temos um artigo que explicamos melhor como executar o AppImage no Linux.

Para começar visite a página de download do ClipGrab. Em seguida clique em Show all download options e em seguida escolha a opção Binaries for 64 bits Linux, clique em Free Download ou se quiser ajudar o projeto clique na opção para doar. Depois basta aguardar o download que será feito em seu navegador.

Por padrão, o download será feito em sua pasta Download. Em seguida abra a pasta e dê dois cliques sobre o arquivo baixado e pronto, já pode usar o ClipGrab para fazer downloads dos seus vídeos em vários sites e no YouTube.

Quer saber como usar o ClipGrab, então assista ao vídeo abaixo:

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.