in

Instale o Ubuntu Phone no seu velho Moto G2

Membro da comunidade XDA portou o SO mobile da Canonical para o Moto G2

Um membro da comunidade XDA chamado Walid Hammami, conseguiu instalar o UBPorts, sistema operacional para dispositivos móveis, para o seu celular, um moto G2 (2014), que possui um chip Qualcomm MSM8226, Snapdragon, 1GB de memória e 8GB de armazenamento interno.

O Moto G2 foi aceito pelo projeto UBports como o primeiro dispositivo suportado pela comunidade, e é um SO que está com tudo funcionando, incluindo Wi-Fi, Bluethooh, GSM, 3G, SMS, Câmera, Ubuntu Loja.

Um lembrete: como esta é uma versão mantida pela comunidade, a qualidade, a estabilidade e as atualizações dependem do mantenedor.

Introdução aos dispositivos comunitários, por UBports

Moto G2 é o primeiro dispositivo de suporte da Ubuntu suportado pela comunidade, a UBports está apresentando uma nova seção de dispositivos comunitários em seu site, onde listará todos os dispositivos que foram portados para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch pelos membros da comunidade.

A UBports diz que, enquanto esses dispositivos comunitários forem hospedados em seu site, eles não serão suportados oficialmente. Em vez disso, eles são mantidos pelos membros da comunidade que os portaram para o Ubuntu OS, que são responsáveis ??pela qualidade, estabilidade e atualizações.

Se você quiser transformar o seu antigo smartphone Moto G2 em um telefone Ubuntu, dirija-se ao tópico do fórum dedicado no site do XDA-Developers para obter instruções de instalação e atualizações detalhadas. O dispositivo atlmente suporta Ubuntu Touch com base no Ubuntu 15.04 (Vivid Velvet) e no Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus).

A UBports anunciou recentemente que conseguiu reviver o ambiente de desktop Unity 8 para Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 18.04 LTS se você desejar instalá-lo em seu computador pessoal.

ROM – Ubuntu Phone Como instalar o Ubuntu Phone no Moto G2

Written by Samuel Barbosa

É servidor público na Rede Federal de Educação, Tecnólogo em Sistemas para Internet, amante de violão, guitarras e software livre.

Saiba como montar sua própria rádio com EterTICs GNU/Linux

Comando ifconfig não funciona no Debian 9 “Stretch”