Instale a versão mais recente do Virtualbox no Ubuntu ou Debian

como-instalar-virtualbox-mais-recente-ubuntu-debian

Ter a versão mais recente do Virtualbox já foi complicado, geralmente as distribuições demoram um pouco para atualizar o pacote do Virtualbox em seus repositórios, mas agora, você pode adicionar o repositório oficial do projeto a sua lista e sempre que sair uma nova versão você será avisado para atualizar, e assim ter a versão mais recente diretamente do site do Virtualbox.

Algumas melhorias foram implementadas no Virtualbox em especial problemas com o USB 3.0 que agora vai funcionar como deveria, se você costuma virtualizar o Windows os desenvolvedores corrigiram alguns problemas quando se tentava criar máquinas virtuais do Windows 7 ou posterior, segundo eles os problemas de desempenho foram corrigidos.

Ainda falando sobre desempenho, foi corrigido um problema com alguns processadores mais recentes, agora o Virtualbox vai poder usar melhor os recursos e por último e não menos importante, você agora pode criar máquinas virtuais usando criptografia, pois é, usando o algoritmo AES padrão com chaves de criptografia de dados de até 256 bits (DEK). Então, veja como instalar a versão mais recente do Virtualbox e sempre ter os novos recursos quando forem lançados.

Como instalar a versão mais recente do Virtualbox no Ubuntu ou Debian

Para instalar a versão mais recente do Virtualbox no Debian ou Ubuntu você pode executar os comandos abaixo, saiba que os pacotes gerados pelos desenvolvedores do Virtualbox vão funciona em qualquer distribuição .deb, execute os comandos abaixo para instalar:

echo "deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -sc) contrib" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list
wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/oracle_vbox_2016.asc -O- | sudo apt-key add -
sudo apt-get update
sudo apt-get install virtualbox-5.1

Sair da versão mobile