in

Instalou o Linux e perdeu arquivos do Windows? Veja como recuperar videos apagados

Nesta dica, veja como recuperar vídeos deletados com Software de Recuperação de Vídeos com o Wondershare Recoverit Pro

instalou-o-linux-e-perdeu-arquivos-do-windows-veja-como-recuperar-videos-apagados

Quem não passou pelo drama de ter um vídeo importante e de grande valor sentimental apagado por engano? De repente, seus vídeos estavam em um HD com Windows e ao instalar um novo sistema operacional perdeu seus aquivos prediletos. Não se desespere. Para tudo há uma solução. Portanto, é possível recuperar de forma eficaz e seguro. Dessa forma, veja como recuperar arquivos apagados por engano.

No mundo Linux, temos uma boa oferta de programas e sistemas com esta finalidade. Antes de ver como recuperar video apagado, a primeira coisa que você deve fazer é parar imediatamente de gravar vídeos. Caso contrário, corre o risco de substituir o seu vídeo perdido e os dados desaparecerem para sempre.

Encontrar um recuperador de vídeos profissional e confiável não é uma tarefa nada fácil. Muitos desenvolvedores dizem que os seus programas de recuperação de vídeos são as melhores. Prometem as ferramentas mais poderosas do mercado. No entanto, isso nem sempre acontece na prática.

Depois de vários testes e comparações entre os recuperadores de vídeos, uma boa opção é o Wondershare Recoverit. Por enquanto, o programa está disponível somente para MacOS e Windows. No caso do sistema da Apple, se você é um usuário do MacOS X, pode usar o aplicativo do Wondershare Recoverit para Mac.

Como saber se esta é a ferramenta de recuperação ideal?

Para isso, a melhor opção é baixar e experimentar a versão gratuita do Recoverit. Assim, é possível recuperar video perdido sem gastar nada. Portanto, será possível escanear os vídeos perdidos na sua filmadora antes de adquirir a versão completa.

É possível recuperar vídeos antigos?

Ainda é possível recuperar vídeos apagados e perdidos tanto no câmera digital como no computador. Como eles continuam gravados na unidade, a recuperação é possível. Na verdade, os arquivos apagados são movidos para setores vazios da unidade onde estão gravados.

Por isso, então, antes que qualquer outro dado seja salvo no seu dispositivo ou na sua unidade, ocuparando o espaço dos arquivos deletados, ainda é possível recuperar video com um recuperador de videos apagados.

Recomendações

No entanto, armazenar dados novos em dispositivos pode danificar os dados. Portanto, cresce o risco de perda de dados permanentemente. Mas o que pode causar o problema, além de instalação de um novo sistema operacional como o Linux, por exemplo? Aqui está uma lista de situações que podem acontecer.

  • Apagar acidentalmente de vídeos ou pastas;
  • Formatação acidental da unidade de armazenamento;
  • Erro do cartão de memória ou da câmera digital;
  • Desconexão do cartão de memória enquanto está reproduzindo ou salvando um vídeo;
  • Hardware físico danificado;
  • Ataque de vírus;
  • Razões desconhecidas.

Qualquer uma das situações acima resultará em perda de vídeos. Neste caso, caso queira reverter a situação, a primeria coisa é tentar um programa de recuperação de vídeos. É importante salientar. A chance de uma recuperação bem-sucedida reside em restaurar os vídeos apagados antes de armazenar dados novos. Por isso, é recomendável recuperar vídeos antigos o mais rápido possível.

Indicações

No caso, a recuperação é possível a partir dos sistema operacionais citados. O Recoverit (Compatível com Windows 10/ 8/7/Vista/XP)  é especificamente projetado para esse tipo de tarefa. Assim, ele permite a recuperação de seus arquivos.

Funciona com vários dispositivos a partir de discos rígidos, cartão sd, celulares, câmeras digitais, pen drives e muitos outros e formatos de MOV, AVI, ASF, WMV, MP4, MIDI, M4A, M4P, WMA etc.

video recovery
  • Recuperar completamente arquivos perdidos ou apagados, vídeos, fotos, áudios, música, e-mails de qualquer tipo de forma eficaz e segura.
  • Suporta recuperação de dados a partir da lixeira, disco rígido, cartão de memória, pen drive, câmera digital e filmadoras.
  • Suporta recuperação de dados excluídos subitamente, formatação, corrupção de disco rígido, ataque de vírus e falha de sistema em várias situações diferentes.

Wondershare para Windows

Wondershare para Mac

NÃO instale o aplicativo de recuperação de vídeo na mesma unidade onde perdeu seus dados, para evitar o risco de perda definitiva.

Passo 1 Selecione um Modo de Recuperação

Para recuperar vídeos deletados/perdidos, selecione o modo “Recuperação de Arquivos Eliminados”.

como recuperar vídeos apagados

Passo 2 Selecionar a Unidade a Analisar

Selecione a localização onde o vídeo foi apagado ou perdido. Clique em “Iniciar”para dar início à digitalização.

selecionar o disco onde perdeu os vídeos apagados

Passo 3 Verificar o disco rígido

O Recoverit vai iniciar uma busca rápida pelos seus vídeos. Se não forem apresentados quaisquer resultados, você pode usar o Modo de ” Recuperação Geral” para efetuar uma pesquisa mais profunda. Esse modo é mais eficiente, mas irá demorar mais tempo a terminar.

procurar por vídeos apagados

Passo 4 Pré-visualizar e recuperar vídeos apagados

Quando a verificação for concluída, verifique os formatos de vídeo e selecione-os para “Recuperar”. Depois, salve no seu computador. No entanto, não salve no mesmo local onde você os perdeu antes.

recuperar vídeos apagados

Dicas:

  1. Não salve os arquivos recuperados na mesma unidade, escolha outra localização;
  2. Regularmente efetue cópia de segurança de seus arquivos importantes para diferentes unidades de armazenamento, para evitar perda de dados.

Como Recuperar Vídeos Danificados ou Corrompidos

Outro problema bem comum que afeta usuários do Windows é que os arquivos de vídeo podem sofrer a ataques de vírus. Além disso, pode haver falha repentina de energia ou outros erros por parte dos usuários. Assim, os vídeos poderão ser danificados. Do mesmo modo, podem ter problemas para serem reproduzidos. Pode haver, ainda, perda de detalhes e de qualidade do vídeo. Então, o que poderíamos fazer quando isso acontece? Uma solução muito útil para estes casos, é o programa de reparação de vídeos para Windows e Mac:

programa de reparação de vídeo

Características

  • Corrige problemas de corrompimento de vídeo, reconstruindo danos no cabeçalho, frame, movimento, duração e som;
  • Repara arquivos de vídeo no Windows, como WMV, ASF, MOV, MP4, M4V, 3G2, 3GP e F4V;
  • Repara arquivos de vídeo no Mac, como MP4, MOV, M4V, M4A e F4V
  • Repara vídeos armazenados em discos rígidos, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento;
  • Exibe uma pré-visualização dos arquivos reparados.
  • Repara vários danos do arquivo nos sistemas Mac e Windows.

Baixar para Windows

Baixar para Mac

Passo 1 Baixe, instale e inicie o aplicativo no seu computador.

reparar vídeos danificados

Passo 2 Clique em “Add” para selecionar e adicionar os vídeos corrompidos.

reparar vídeos corrombidos

Passo 3 Clique em “Repair” para iniciar o processo.

reparar vídeos danificados

Passo 4 Pré-visualizar e salvar os vídeos reparados.

recuperar vídeos danificados

Conclusão

Portanto, não se desespere ao notar que vídeos foram apagados ou perdidos. Assim, com calma, o primeiro passo recomendado é recuperar vídeos apagados antigos antes de salvar qualquer arquivo no seu dispositivo com um programa de recuperção de vídeos. Caso os vídeos sejam danificados, pode tentar um aplicativo de reparação de dados a reparar os vídeos.

Recuperador de Vídeos Apagados da Filmadora

  • Recupera de forma rápida e fácil todos os arquivos de vídeos, áudio e imagens da sua câmera, camcorder, cartão de memória, flash drives USB e discos rígidos.
  • O modo Scan Profundo permite a você encontrar e recuperar vídeos apagados com maior eficácia do que qualquer outro software de recuperação de dados disponível no mercado.
  • Tem uma interface amigável ao usuários e recursos fáceis de usar.
  • Permite pré-visualizar os arquivos antes de proceder à recuperação seletiva.
  • SO Suportados: Windows 10/8/7/XP/Vista, Mac OS X (Mac OS X 10.6, 10.7 e 10.8, 10.9, 10.10 Yosemite) e iMac, MacBook, Mac Pro.

Permite Recuperar Vídeos Excluídos de Qualquer Tipo de Filmadora:

  • Recupera dados de uma filmadora Canon.
  • Restaura vídeos excluídos de uma filmadora JVC.
  • Recupera vídeos de uma filmadora Panasonic.
  • Restaura dados de uma filmadora Sony.
  • Recupera arquivos de vídeo de uma filmadora Samsung.
  • Restaura dados de filmadora de outros modelos diversos.

Como Recuperar Vídeos Apagados da Filmadora

Baixe gratuitamente e instale este programa de recuperação de dados no seu computador. Em seguida selecione o modo “Recuperação de Dispositivos Externos” e vamos recuperar vídeos excluídos na sua filmadora com a versão Windows.

como recuperar vídeos apagados do filmadora

Passo 1. Selecione a Filmadora para Escanear

Conecte a sua filmadora ao computador com um leitor de cartões ou um cabo USB, ambos os métodos funcionam perfeitamente. Inicie o software para proceder à recuperação de vídeos excluídos. Aqui você irá verificar a sua filmadora devidamente detectada pelo software. Selecione a sua filmadora e clique em “Seguinte”.

como recuperar vídeo apagado da filmadora

Se você não visualizar a sua camcorder listada, deve “Atualizar Drives” para que o programa tente novamente. Se o modelo da sua camcorder ainda não aparecer na tela, deve verificar se o seu computador detectou devidamente a filmadora. Experimente desconectar e conectar novamente.

Passo 2. Dê Início à Recuperação dos Arquivos de Vídeo Excluídos

Da mesma forma, você pode também usar “Ver Arquivos” para selecionar os tipos de arquivo que deseja recuperar na sua filmadora, incluindo fotos, vídeos, áudio e outros formatos específicos.

Então, após o scan, é finalmente hora de restaurar vídeos apagados na sua câmera. Todos os arquivos recuperáveis são devidamente listados nos resultados do scan e organizados por tipos de arquivos. Por fim basta assinalar e recuperar os seus arquivos desejados.

como recuperar vídeo apagados da filmadora

Mais uma vez, fique atento a esta dica:

Não salve os vídeos recuperados novamente no cartão de memória ou no armazenamento interno da sua filmadora onde perdeu os seus arquivos. Salve os arquivos num local novo como uma pasta no disco rígido no seu computador ou em dispositivos externos.

Outra forma de evitar que os arquivos da filmadora se apaguem é assistir aos vídeos no seu computador. Do mesmo modo, evita também a excluir os arquivos por engano novamente.

Baixar Recoverit para Windows

Baixar Recoverit para Mac

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

valve-confirmou-o-suporte-do-linux-para-seu-headset-vr-valve-index-pre-compra-em-1o-de-maio

Valve confirma suporte do Linux para seu headset VR Valve Index

Google testa novo modo de atualizar o Android na Google Play Store