in

Intel compra fabricante de chips Habana Labs

Valor chega a 2 bilhões de dólares.

Intel compra fabricante de chips Habana Labs

A Intel fez uma declaração informando que adquiriu a fabricante de chips israelense Habana Labs. O acordo, avaliado em cerca de US $ 2 bilhões, é a mais recente parte de alguns investimentos pesados em inteligência artificial, que incluem nomes como Nervana Systems e Movidius.

Em julho, a Habana anunciou seu processador de treinamento de IA Gaudi, que a startup de Tel Aviv prometeu ser capaz de vencer os sistemas baseados em GPU em 4x. Há rumores de que a empresa é alvo de uma aquisição da Intel há algum tempo, já que a Intel parece sair na frente do mercado de IA. A empresa claramente não quer repetir erros do passado, como perder o rumo em relação aos celulares.

Compra da fabricante de chips Habana Labs dá à Intel uma grande vantagem

Intel compra fabricante de chips Habana Labs

Até agora, a estratégia parece valer a pena, dando à Intel uma vantagem acentuada em uma categoria que, segundo ele, valerá cerca de US $ 24 bilhões até 2024. Somente em 2019, observa a Intel, a empresa espera gerar mais de US $ 3,5 bilhões em “Receita orientada à IA”, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

Esta aquisição avança nossa estratégia de IA, que é fornecer aos clientes soluções para atender a todas as necessidades de desempenho – da borda inteligente ao data center, disse o vice-presidente executivo da Intel, Navin Shenoy, em um comunicado vinculado à notícia. Mais especificamente, a Habana turbinará nossas ofertas de IA para o data center com uma família de processadores de treinamento de alto desempenho e um ambiente de programação baseado em padrões para atender às crescentes cargas de trabalho de IA.”

Por enquanto, a Intel espera operar o Habana como uma unidade de negócios independente, mantendo sua equipe de gerenciamento atual, com operações ainda baseadas principalmente em Israel. O presidente da Habana, Avigdor Willenz, permanecerá para aconselhar as empresas.

Fonte: Techcrunch

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Edge Chromium será fornecido via Windows Update

Edge Chromium será fornecido via Windows Update

arch-xferience-distribuicao-linux-baseada-no-arch-linux-para-computadores-antigos

Arch XFerience: distribuição Linux baseada no Arch Linux para computadores antigos!