Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

01/10/2019 às 13:17

9 min leitura

Por Claylson Martins

Intel envia suporte a USB 4.0 para o kernel Linux

Intel envia suporte a USB 4.0 para o kernel do Linux

Os engenheiros de código aberto da Intel enviaram seus patches iniciais conectando o suporte ao USB 4.0 para o kernel Linux. A notícia chegou há pouco na lista de discussão do kernel  Linux foram os 22 patches iniciais que fornecem o suporte básico ao USB 4.0. O suporte ao USB 4 em sua forma atual era inferior a quatro mil linhas de novo código do kernel. A proposta não é muito radical e o delta do LOC é relativamente pequeno. Isto porque o USB4 é baseado no Thunderbolt e, portanto, reutiliza o código de driver Thunderbolt existente no kernel. Assim, a Intel envia suporte a USB 4.0 para o kernel Linux.

Foi apenas no mês passado que a especificação USB 4.0 foi publicada oficialmente. O USB 4.0 permite a operação em duas faixas nos cabos Tipo C existentes e até 40 Gbps em cabos certificados. Assim, eles mantêm a compatibilidade com versões anteriores com USB3/USB2 e Thunderbolt 3.

Intel envia suporte a USB 4.0 para o kernel Linux

Com esse suporte inicial ao kernel do Linux, ainda não há suporte ao gerenciamento de energia USB 4.0 como um dos principais itens a serem realizados a curto prazo. Mas recursos como tunelamento PCIe, tunelamento DisplayPort, tunelamento USB 3.x. Rede P2P, atualização de firmware e outros fundamentos.

Os patches no momento estão no LKML . Se a revisão do código por outros desenvolvedores do upstream for bem e outros bits, como o gerenciamento de energia, for possível, poderemos ver esse suporte inicial ao USB 4.0 enviado para o kernel Linux 5.5 em alguns meses.

OSPray 2.0 da Intel entra em Alpha com muitas alterações para este mecanismo de rastreamento

Antes do oneAPI beta esperado para este trimestre, o mecanismo de rastreamento de raios OSPray da Intel, que deve fazer parte do kit de ferramentas de renderização oneAPI, está embarcando em seu próximo grande lançamento.

O OSPray 2.0 traz alterações de API. Isso vai exigir que os desenvolvedores que usam esse mecanismo de rastreamento de raios ajustem seus programas. Além de várias alterações na API, o OSPray 2.0 Alpha agora também integra a Biblioteca do Kernel do Open Volume Intel (Open VKL) para melhor amostragem de volume, recursos de renderização e desempenho.

A Open Volume Kernel Library é um dos mais novos projetos de código aberto da Intel que esperamos ver e também será usado para outras tarefas sofisticadas de visualização de estações de trabalho.

O OSPray 2.0 Alpha agora também adiciona suporte direto ao Intel Open Image Denoise, novo suporte a volumes no renderizador Path Tracer e uma variedade de outras alterações.

Mais detalhes sobre a versão do OSPray 2.0 Alpha via GitHub.

Lançamento inaugural da Intel do OpenVKL se vincula ao promissor oneAPI Rendering Toolkit

Embora anunciado há alguns meses, hoje com o lançamento do OSPray 2.0 Alpha ray tracing é o lançamento de desenvolvimento inaugural da Open Volume Kernel Library (OpenVKL).

A Biblioteca de kernel de volume aberto da Intel é um conjunto de kernels de computação de volume otimizados para AVX/AVX2/AVX-512 e aproveita o SPMD Program Compiler. O OpenVKL se vincula aos outros componentes de renderização de código aberto da Intel, como o OSPray, para o que formará seu kit de ferramentas de renderização oneAPI. Agora estamos no período em que a versão beta do oneAPI da Intel é esperada.


Como os outros componentes de renderização da API, o OpenVKL está sob uma licença Apache 2.0. Mais detalhes e informações sobre a versão v0.7 Alpha via OpenVKL.org. Portanto, além de tudo isso, a Intel envia suporte a USB 4.0 para o kernel Linux.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×