Intel está considerando terceirizar a produção de alguns chips para a TSMC

De acordo com relatórios, a Intel está considerando terceirizar a produção de alguns chips para a TSMC. No entanto, o fabricante americano ainda insiste em melhorar sua capacidade de fabricação.

O CEO da Intel, Bob Swan, disse anteriormente aos investidores que iria anunciar o plano de terceirização da empresa durante a teleconferência de lucros em 21 de janeiro e colocar a produção de volta nos trilhos.

Intel está considerando terceirizar a produção de alguns chips para a TSMC

Os chips ou outros componentes que a Intel comprará da TSMC não entrarão no mercado até 2023, no mínimo. Esses chips também serão baseados em processos de fabricação existentes usados por outros clientes da TSMC.

Intel está considerando terceirizar a produção de alguns chips para a TSMC
De acordo com relatórios, a Intel está considerando terceirizar a produção de alguns chips para a TSMC.

A TSMC está se preparando para fornecer à Intel recursos de fabricação de chips baseados no processo de 4 nanômetros. Ela fará os testes preliminares com o processo de 5 nanômetros.

Embora seja um dos fabricantes de chips mais conhecidos do mundo, a Intel sofreu atrasos, fazendo com que ficasse atrás de seus concorrentes no setor. Alguns desses concorrentes projetam seus próprios chips, mas terceirizam a fabricação para a TSMC.

Já em 2018, a Intel terceirizou parte da produção do chip de 14 nanômetros para a TSMC devido à alta demanda e problemas de fabricação. Portanto, esta não será a primeira vez que a Intel terceirizará a produção para a TSMC.

A Amazon e a Apple estão atualmente reduzindo sua dependência da tecnologia de chips Intel. Por muito tempo, a tecnologia de chip da Intel dominou a maioria dos computadores pessoais e grandes sistemas de servidores.

Depois de abandonar os chips Intel, a Apple e a Amazon começaram a usar mais chips de desenvolvimento próprio. No mês passado, a Apple lançou seus MacBooks que usam o mais recente chip M1 baseado em ARM.

GizChina

Artigos recentes

Artigos relacionados