Notícias

20/05/2019 às 16:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Intel Graphics Compiler 1.0.4 lançado

Intel Graphics Compiler 1.0.4 lançado

Menos de um mês depois de lançar o Intel Graphics Compiler 1.0.3, a equipe da Intel que mantém o “IGC” lançou a versão 1.0.4. O Intel Graphics Compiler 1.0.4 lançado com correções e melhorias. As únicas alterações neste compilador gráfico baseado em LLVM para hardware gráfico Intel GEN são “pequenas correções e melhorias”.


Intel Graphics Compiler 1.0.4 lançado com correções e melhorias mas sem muitas mudanças

De fato, ao olhar através dos commits, a maioria é apenas correções menores com vários “recursos internos” e outros commits vagos, mas ao explorar através do código não parece haver nada maior como parte do IGC 1.0.4.

Este compilador baseado em LLVM é usado atualmente pela pilha do driver Intel OpenCL NEO para computação em seu hardware gráfico. Houve alguns remendos referenciando Vulkan mas neste momento seus drivers ANV Vulkan e i965/Iris Mesa baseados em Mesa não estão usando esta pilha de compiladores IGC.

Será interessante ver se essa mudança ocorre no futuro, porém, pelo menos por enquanto eles não estão ligados ao IGC ou ao LLVM. Este seria provavelmente um retrabalho, considerando os drivers do Intel Mesa concentrados em seu compilador NIR.

O IGC é suportado nos seguintes sistemas operacionais Linux de 32/64 bits:

  • Ubuntu 14.04, 16.04, 17.04, 18.04

Então, consulte http://01.org/compute-runtime para mais detalhes sobre a motivação e as intenções da Intel em relação ao suporte OpenCL no código aberto. Mais detalhes sobre o último IGC sobre o GitHub da Intel. Portanto, veja que foi lançado o Intel Graphics Compiler 1.0.4 com correções e melhorias.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×