Intel Innovation 2023 anuncia Meteor Lake e Emerald Rapids para 14 de dezembro

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A Intel Innovation 2023 anuncia Meteor Lake e Emerald Rapids para 14 de dezembro. A empresa está iniciando sua conferência Innovation 2023 em San Jose com muitos anúncios interessantes. Nas primeiras reuniões, eles informaram as novidades sobre seus próximos processadores móveis e de servidor, muita conversa sobre IA, os avanços contínuos de software da Intel para complementar seu hardware e muito mais. Durante esta semana, deveremos ter muitas outras novidades.

Intel Innovation 2023 começa com Meteor Lake e Emerald Rapids Data de lançamento: 14 de dezembro

  • Conforme já abordado com a aprovação do embargo anterior da Linux Foundation, a iniciativa Intel oneAPU está agora evoluindo para a Unified Acceleration Foundation de vários fornecedores . A Fundação UXL é apoiada pela Intel e pela Linux Foundation, juntamente com outros fornecedores como Arm, Samsung e Qualcomm. As especificações da UXL Foundation serão focadas em DPC++, oneDPL, oneDNN, oneCCL, Level Zero, oneDAL, oneTBB e oneMKL. Será muito interessante ver como a Fundação UXL toma forma.
  • Lançado ontem foi OpenVINO 2023.1. O kit de ferramentas OpenVINO 2023.1 traz suporte Meteor Lake VPU/NPU, suporte expandido para Large Language Model (LLM), recursos mais generativos de IA “GenAI” e outras melhorias para este kit de ferramentas líder de IA para inferência de aprendizado profundo.
  • No lado do hardware, a Intel reafirmou seu plano de tecnologia de processo de cinco nós em quatro anos. Eles dizem que está no caminho certo – incluindo o Intel 3 para o final deste ano. Pat Gelsinger também exibiu um wafer Intel 20A na Innovation 2023.
  • A Intel está demonstrando o primeiro pacote multi-chiplet fazendo uso das interconexões Universal Chiplet Interconnect Express (UCIe).
  • Os processadores escaláveis ??”Emerald Rapids” Xeon de 5ª geração serão lançados em 14 de dezembro.
  • Os processadores Intel Core Ultra Meteor Lake também serão lançados em 14 de dezembro.
  • A Intel anunciou que um processador E-core com 288 núcleos será lançado como uma variante Sierra Forest focada em provedores de nuvem.
  • O Intel Developer Cloud anunciado no ano passado atingiu agora o status de disponibilidade geral.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.