in

Intel lança 11 novos processadores Icelake

Os processadores fazem parte da décima geração.

Intel lança 11 novos processadores Icelake

A Intel anunciou hoje 11 novos processadores 10th Gen “Icelake” para 2-em-1 e laptops. Esses novos processadores da Intel são empolgantes por seu suporte a DL-BOOST, até 1 TFLOP de recursos de computação de GPU dos gráficos Gen11, WiFi 6 e Thunderbolt 3. Porém, há uma única desvantagem. É que esses novos processadores da Intel ainda estão chegando a apenas quatro núcleos e oito threads. Portanto, a Intel lança 11 novos processadores Icelake.

Quais são os 11 novos processadores Icelake que a Intel lança?

Intel lança 11 novos processadores Icelake

 

No topo está o Intel Core i7-1068G7 com 4 núcleos/8 threads, Iris Plus Graphics com 64 EUs, 8MB de cache, clock base de 2.3GHz, 4.1GHz no máximo turbo de núcleo único e 3.6GHz no máximo turbo all-core um TDP de 28 watts.

O processador menos poderoso é o Intel Core i3-1000G1. Então, ele tem dois núcleos/quatro threads, 4MB de cache, gráficos UHD com 32 EUs, clock base de 1.1GHz e 3.2GHz turbo.

Processadores lançados têm nova nomenclatura

Se você ainda não percebeu, sim, esses processadores estão trazendo mais uma nova convenção de nomenclatura para processadores Intel.

Espera-se que essas novas CPUs comecem a aparecer em laptops e dispositivos 2-em-1 nesta “temporada de férias”. Isso nos Estados Unidos e Europa. Então, infelizmente, devem demorar um pouco mais para chegarem ao Brasil.

Intel lança 11 novos processadores Icelake

Esses processadores da 10ª Geração Intel Core mudam o paradigma do que significa entregar liderança em plataformas de PC móvel. Com IA em larga escala pela primeira vez em PCs, uma arquitetura gráfica totalmente nova, o melhor da classe Wi-Fi 6 (Gig +) e Thunderbolt 3 – todos integrados ao SoC, graças à tecnologia de processo de 10 nm da Intel e ao projeto de arquitetura – estamos abrindo a porta para uma gama totalmente nova de experiências e inovações para o laptop, disse Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de Plataformas de Mobility Client do Client Computing Group, no comunicado oficial.

Assim, para ter mais detalhes sobre os novos processadores, acesse o site Intel.com.