Intel lança HAXM 7.8 como última versão para o projeto de código aberto

O projeto foi totalmente interrompido.

No início deste mês, a Intel anunciou que interromperia o desenvolvimento do HAXM como um gerenciador de execução acelerado por hardware, popular no Windows e macOS para emulação de Android. Embora o anúncio original tenha interrompido seu desenvolvimento imediatamente, eles decidiram seguir em frente e lançar uma versão final: o Intel HAXM 7.8 está disponível agora para concluir definitivamente este projeto de código aberto.

O HAXM estava em desenvolvimento há anos como um mecanismo de virtualização assistido por hardware usando o Intel VT. Foi especialmente popular para acelerar o Android Emulator no Windows. No início do ano, porém, eles decidiram descontinuar o projeto. Originalmente, eles também atribuíram isso a problemas de segurança conhecidos, apenas para voltar atrás e observar que aparentemente essa parte da mensagem de descontinuação foi postada por engano. Eles o atualizaram para dizer que o Microsoft Hyper-V e o macOS HVF se tornaram um canal popular para o uso do Intel VT nessas plataformas, portanto, é hora de aposentar o HAXM.

Ao acordar esta manhã, foi uma surpresa ver o HAXM 7.8 lançado apenas algumas semanas depois que o projeto foi descontinuado. Ontem eles atualizaram a mensagem de status do projeto para:

O HAXM foi criado para levar a tecnologia de virtualização da Intel aos usuários do Windows e macOS. Hoje, tanto o Microsoft Hyper-V quanto o macOS HVF adicionaram suporte para Intel Virtual Machine Extensions. Portanto, decidimos retirar o projeto HAXM. HAXM v7.8.0 é o nosso último lançamento e não aceitaremos pedidos de pull ou responderemos a problemas depois disso.

Intel lança HAXM 7.8 como última versão para o projeto de código aberto

Com esta versão do HAXM 7.8, ele agora habilita o recurso XSAVE no CPUID, permite o uso da instrução INVPCID, melhora a implementação do módulo CPUID, corrige uma possível falha do host e melhora a experiência do usuário do instalador. Os binários estão disponíveis para Windows e macOS.

Portanto, aqueles que ainda usam o Intel HAXM podem fazer o download desta versão de despedida do GitHub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile