in

Intel lança novos processadores Comet Lake

Confira alguns dos principais recursos dos novos processadores de 14nm da 10ª geração.

Intel lança novos processadores Comet Lake

A Intel expandiu oficialmente sua família de processadores móveis Intel Core de 10a geração, anunciando oito novos processadores ‘Comet Lake’ para laptops e dispositivos 2 em 1.

Nossos processadores móveis Intel Core de 10a geração fornecem aos clientes a linha de produtos líder do setor que oferece o melhor equilíbrio de desempenho, recursos, energia e design para suas necessidades específicas. Da multitarefa à criação diária de conteúdo, as mais recentes adições ao desempenho em escala familiar para níveis de produtividade ainda mais altos, afirmou a Intel no anúncio.

Portanto, os novos processadores móveis “Comet Lake” de 10a geração são baseados na microarquitetura Skylake e no processo de fabricação de 14nm. Assim, a linha Comet Lake inclui quatro novos processadores da série U (15-25W) e quatro novos processadores da série Y (4.5-9W) e vem nas variantes Core i3, i5 e i7 com até 6 núcleos.

Principais recursos dos novos processadores Comet Lake:

  • Até 6 núcleos e 12 threads;
  • Frequência turbo máxima de até 4,9 GHz;
  • Até 12MB Intel Smart Cache;
  • Configurável até 25W para desempenho máximo (série U);
  • Configurável até 4.5W para projetos sem ventilador de 4 núcleos (série Y);
  • Frequência gráfica de até 1,15 GHz;
  • A velocidade da memória LPDDR4x, LPDDR3, DDR4 aumenta para 2666 MT/s.

Além disso, esses novos chips oferecem a melhor conectividade da plataforma da classe, via Wi-Fi 6 integrado (Gig+), com suporte aprimorado de segurança WPA3 para conexões à Internet mais rápidas e seguras e maior escala das portas Thunderbolt 3.

Como resultado, os novos processadores Intel Core de 10a geração, baseados na tecnologia de processo de 14nm altamente otimizada da Intel, aparentemente permitem 16% de ganho geral de desempenho e 41% de produtividade e multitarefa melhores em aplicativos, em comparação com a geração anterior. Porém, sem comprometer a vida útil da bateria.

Entretanto, os processadores apresentam a tecnologia Intel Adaptix, que oferece suporte ao modo de espera moderno para ativação mais rápida e também permite vários serviços de assistente de voz embutidos nos PCs.

Assim, a tecnologia Intel Dynamic Tuning também permite que os parceiros de OEM sintonizem os sistemas baseados no processador Intel Core de 10ª geração para obter ainda mais desempenho. Assim, variando de 8% a 12% em um sistema típico.

Por fim, a Intel disse que seus processadores de décima geração para laptops estariam disponíveis na temporada de compras de fim de ano dos EUA. Por outro lado, pode demorar um pouco para chegar aqui no Brasil.

Fonte: Techworm

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos

Diretora Executiva do FreeBSD pede que Linux e BSD trabalhem juntos

Como instalar o editor Zim Desktop Wiki no Ubuntu

Como instalar o editor Zim Desktop Wiki no Ubuntu