in

Intel prepara 56 patches para melhorias do driver de gráficos

Intel prepara 56 patches para melhorias do driver de gráficos

A Intel prepara um grande movimento em torno da atualização de pacotes do driver gráfico O desenvolvedor de driver gráfico de código aberto para estabelecer novas melhorias. É o que informa o desenvolvedor de longa data da Intel , Chris Wilson. Assim, ele enviou um conjunto de 56 patches hoje para melhorar o desempenho de programação do driver gráfico do kernel.

Entre os 56 patches lançados hoje estão a implementação de suporte para agendamento de baixa latência razoável baseado em parte nos conceitos de agendador de kernel BFS e MuQSS. Também há uma nova infraestrutura para agendamento de anel e outro trabalho ajudando com reduções de latência e suporte voltando para gráficos Gen6.

Intel prepara 56 patches para melhorias do driver de gráficos

Intel prepara 56 patches para melhorias do driver de gráficos

Também há um novo botão para permitir que administradores e usuários especifiquem se a CPU deve ser impedida de entrar em estados C mais altos quando o driver gráfico está aguardando na CPU. Este controle “dma_latency_ns” via sysfs deve ajudar a reduzir a latência ao custo de manter a CPU em estados de desempenho superior em alguns casos. A latência de DMA de destino pode ter um ajuste por ring.

Todos os 56 patches que funcionam nas melhorias de agendamento do driver do kernel i915 por enquanto podem ser encontrados no intel-gfx. Este trabalho é o mais recente em patches anteriores de Chris durante o período.

Este patch desfaz um erro de última hora introduzido no commit bab0557c8dca (“drm/i915/gt: Remove virtual breadcrumb before transfer”). Assim, em vez de aplicar incondicionalmente o flush, este tinha apenas a aplicação se a própria solicitação tiver reutilização, diz o anúncio oficial.

No entanto, agora ele os revisou para o estado mais recente da base de código do driver. Esperançosamente, desta vez, os patches podem estar em uma forma boa para fazerem parte de um próximo ciclo do kernel.

Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Git 2.30 lançado com a nova nomenclatura "Main"

Git 2.30 lançado com a nova nomenclatura “Main”

Rocket.Chat: uma alternativa de código aberto para o Slack

Rocket.Chat: uma alternativa de código aberto para o Slack