Bing AI agora funciona no Google Chrome! Mas, você vai querer usá-lo no Microsoft Edge!

microsoft-pode-pagar-bilhoes-a-apple-para-empresa-usar-o-bing-como-padrao-de-pesquisa

O mundo da tecnologia está voltado para a ascensão da IA. Microsoft e Google já contam com seus próprios modelos e as empresas são bem competitivas. Essa competição produziu eventos notáveis, como o advento do AI Chat do Bing em telefones Android e o incidente em que o Bing gerou incorretamente uma resposta de IA para uma pesquisa do Google Chrome.

Em meio a esse cenário de rivalidade e inovação, a Microsoft expandiu a disponibilidade de sua experiência de bate-papo Bing AI, desenvolvida pelo ChatGPT e anteriormente disponível apenas em seu navegador Edge, para agora incluir o Google Chrome.

IA do Bing disponível para Google Chrome

Anteriormente, o AI chatbot no Bing só era acessível por meio do navegador Microsoft Edge. Conforme relatado pelo 9to5Google, a Microsoft está estendendo essa funcionalidade para o Google Chrome. A integração é simples e intuitiva, embora ainda esteja em processo de implantação. Quando estiver pronto, os usuários podem acessar bing.com, tocar ou clicar no ícone “Chat” no canto superior esquerdo da tela e o chatbot é ativado, mesclando-se perfeitamente com os resultados de pesquisa padrão.

bing-ai-agora-funciona-no-google-chrome-mas-voce-vai-querer-usa-lo-no-microsoft-edge

É importante observar que existem algumas restrições na experiência do Bing AI no Google Chrome. O limite de 4.000 caracteres no Edge foi reduzido para 2.000 caracteres por pergunta. Além disso, a conversa de bate-papo é redefinida no Chrome após cinco mensagens, em oposição ao limite máximo de 30 mensagens do Edge. Embora não prejudiquem completamente a experiência do usuário, esses limites podem frustrar algumas pessoas.

Microsoft e Google Chrome

A Microsoft tem um histórico de afastar os usuários do Google Chrome em direção ao seu próprio navegador. A experiência de bate-papo de IA do Bing enfrentou acusações de gerar texto promocional para os recursos do Bing, em vez de atender às pesquisas solicitadas pelo usuário por “Chrome”.

Essa prática enganosa atraiu críticas e prejudicou a reputação do Bing, já que a Microsoft estava posicionando o recurso de bate-papo como um concorrente de experiências de IA como ChatGPT e Google Bard . Após a reação, a Microsoft desativou o recurso, reiterando seu compromisso de experimentar novos recursos para aprimorar as experiências do cliente.

Apesar de suas limitações e controvérsias anteriores, esse desenvolvimento mescla as funcionalidades do Bing e do Chrome, e isso é uma vitória para o usuário final. Ainda está em processo de implantação, mas o aplicativo Bing para Android tem o recurso AI agora, se você quiser experimentá-lo. Não espere que seja igual ao uso no Edge.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile