ChatGPT fica fora do ar por horas e usuários reclamam de problemas com a IA

chatgpt-fica-fora-do-ar-por-horas-e-usuarios-reclamam-de-problemas-com-a-ia
Imagem: Gizchina

O ChatGPT está presente em muitas notícias das últimas semanas. Mas, nenhuma delas relacionada a problemas no funcionamento da tecnologia, pelo menos nenhuma até agora. O ChatGPT ficou fora do ar por horas e os usuários, claro, reclamaram muito disso.

ChatGPT fora do ar

A IA também não é confiável. Em particular, o chatbot da OpenAI, que tem sido o assunto do momento, ficou indisponível. O site do ChatGPT ficou fora do ar por algumas horas e muitos usuários reclamaram de problemas com ele.

Observando o monitor de integridade do site Down Detector (Via: Gizchina), que possui centenas de relatórios de usuários do OpenAI ChatGPT e GPT-4, podemos ver que não é um problema específico do servidor, mas um problema geral. Os problemas começaram por volta das 08h45 GMT (5h45 no horário de Brasília) e muitos usuários em todo o mundo não conseguiram usar o serviço.

O aviso no site da OpenAI informava: “interrupção no chat.openai.com”. Não há informações oficiais ou rumores sobre o motivo da interrupção. Mas dos que relataram problemas, 82% disseram ter problemas com o ChatGPT, 11% com o login e 7% com o site, aponta o Gizchina. Curiosamente, houve vários outros incidentes nos últimos dias.

O ChatGPT já está de volta

Felizmente o serviço de inteligência Artificial da OpenaAI já está ativo novamente. Questionado pelos utilizadores sobre o problema, o ChatGPT respondeu: “Não tenho acesso a informação sobre problemas técnicos ou indisponibilidades específicos do ChatGPT” e “Não tenho capacidade para monitorizar o funcionamento do sistema ou dos seus componentes”.

Enquanto muitos usuários informaram sobre o problema, outros expressaram desapontamento por estarem pagando US$ 20 (cerca de R$ 105,00) por mês e não recebendo o valor do dinheiro como resultado da interrupção.

A OpenAI lançou seu chatbot com inteligência artificial no final de 2022. Mas a última iteração do produto foi lançada no início deste mês. Tem sido um grande sucesso. Um dos impulsionadores é a Microsoft, que o integrou a vários produtos, incluindo o Microsoft Office 365 e o Microsoft Power Copilot.

Obviamente, muitas outras empresas estão integrando o GPT-4 em vários produtos e serviços. Mas a Microsoft foi a primeira a usar o que poderia tornar a empresa grande novamente, maior do que é agora.

Esperamos que essa interrupção não vire regra no serviço que, tem causado uma verdadeira revolução no mercado tecnológico, com empresas querendo uma fatia desse sucesso, lançando suas próprias ferramentas de IA.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile