General Motors introduzirá ChatGPT em seus veículos

general-motors-introduzira-chatgpt-em-seus-veiculos
Imagem: Reprodução | Gizchina

O ChatGPT da OpenAI vem causando uma revolução entre as empresas de tecnologia. E as empresas automobilísticas estão de olho nessa tecnologia. A General Motors, por exemplo, introduzirá o ChatGPT em seus veículos.

ChatGPT

O chatbot orientado por IA revolucionou a forma como buscamos informações na web, fornecendo respostas rápidas e cheias de contexto. A Microsoft rapidamente investiu bilhões na empresa de IA para obter acesso a seus conhecimentos. No entanto, o ChatGPT continua livre para fazer parcerias com outras empresas.

De acordo com um novo relatório (Via: Gizchina) , parece que a gigante automobilística General Motors está explorando usos para o ChatGPT como parte de uma parceria mais ampla com a Microsoft. De acordo com o vice-presidente da GM, Scott Miller, “ChatGPT vai estar em tudo”. Ele não está errado, afinal, o chatbot OpenAI vem dando voltas na web conquistando usuários e diversas empresas.

Hoje em dia, os veículos estão ficando mais inteligentes e possuem muitas tecnologias, desde entretenimento até ferramentas de assistência à direção. Existem vários cenários em que o ChatGPT pode ser útil. E a General Motors tem consciência disso.

general-motors-introduzira-chatgpt-em-seus-veiculos
Imagem: Reprodução | Gizchina

ChatGPT será seu assistente pessoal em veículos General Motors (GM)

Os usuários podem esperar que o ChatGPT acesse informações sobre como usar os recursos do veículo. Os recursos, por exemplo, estão no manual. O ChatGPT pode acessar essas informações e oferecer instruções com apenas algumas perguntas.

Além disso, o chatbot funciona com funções como código de porta de garagem ou integra horários de um calendário. Essas foram apenas algumas sugestões dadas pelo vice-presidente da General Motors. Isso vai além de uma evolução para comandos de voz, mas significa que os consumidores podem esperar que os carros sejam mais capazes e ofereçam tecnologias emergentes.

As notícias apontam que a GM estava desenvolvendo um assistente pessoal virtual que usa modelos de IA por trás do ChatGPT. Como resultado, ainda podemos esperar um certo nível de originalidade em vez de apenas ChatGPT em carros GM. Portanto, esperamos que seja semelhante ao que o Slack trará. O aplicativo Salesforce integrará seus próprios recursos de IA ao ChatGPT e o chamará de EinsteinGPT. A GM pode apostar em uma implementação semelhante.

A GM tem parceria com a Microsoft desde 2021. O objetivo é impulsionar a pesquisa de veículos sem motorista. Graças à parceria, podemos ver também uma integração profunda nos veículos da GM. Claro, estamos levando em consideração apenas o GPT atual. A IA continuará sendo atualizada e o futuro é promissor.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile