Google traz sua IA para jogo e o Google Bard é surpreendente!

assistente-com-bard-no-android-deve-ser-chamado-apenas-de-bard

O ChatGPT acelerou a chegada da IA de outras empresas de tecnologia que trabalham com inteligência artificial há algum tempo e, o Google não ficaria de fora dessa. A gigante da tecnologia acaba de lançar o Google Bard, sua surpreendente IA!

Google lança sua IA Bard

Nos últimos anos, vimos muita coisa na área da tecnologia, desde o metaverso até os blockchains, ser superestimado e, por fim, não ser entregue. No momento, a IA está dominando a conversa, mas desta vez parece que há algo diferente – embora provavelmente não apreciaremos o impacto total até olhar para trás, já estamos vendo algumas ferramentas baseadas em IA incrivelmente impressionantes fazendo coisas que parecem positivas.

Todos estão correndo para mostrar como podem adotar a IA para aprimorar seus próprios serviços, e o Google rapidamente entrou na briga com o anúncio do Bard no início de fevereiro. Se você está se perguntando do que se trata todo esse hype, sua chance de experimentar o Bard finalmente chegou.

Atualmente, o Google está aceitando inscrições para sua lista de espera Bard de usuários nos EUA e no Reino Unido, com mais países a seguir. Não deixe que a palavra de espera o assuste, porque já ouvimos muitas pessoas que receberam seus convites. Essa onda segue as inscrições de abertura do Google para Pixel Superfans no início desta semana.

Uma vez conseguido o seu cnvite, você poderá começar a fazer consultas no modelo de linguagem grande de Bard e ver como ele responde. O Google deixa muito claro que este é um trabalho em andamento, e todo o objetivo deste teste é obter algum feedback sobre exatamente onde Bard está falhando.

Isso é mais complicado do que parece, porque Bard já é polido o suficiente para certamente parecer muito autoritário em sua resposta. Você pode ver esse tipo de problema no exemplo abaixo, que o Google aponta que alguns desses nomes científicos de plantas estão errados.

IA em desenvolvimento

O Bard ainda não chegou ao ponto de escrever código para sua classe CS, como vimos alguns usuários empregando ChatGPT para, ou se apoiando em suas consultas anteriores. O Google está limitando quanto contexto Bard pega de consultas anteriores, embora essa é uma área em que esperamos ver grandes melhorias, uma vez que a empresa se sinta confortável em afrouxar um pouco as rédeas.

À medida que os primeiros testadores começam a usar o Bard, definitivamente esperamos ver muitas pessoas compartilhando algumas das respostas mais impressionantes que o motor produz.

Se você não quer perder toda a diversão, vá em frente e inscreva-se no Bard agora mesmo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile