Microsoft ignora aviso da OpenAI e lança serviço imaturo do Bing Chat

microsoft-ignora-aviso-da-openai-e-lanca-servico-imaturo-do-bing-chat

A Microsoft lançou recentemente uma versão atualizada de seu mecanismo de busca Bing, alimentado por uma função de chat com IA. A verdade é que a Microsoft ignorou um aviso da OpenAI e lançou o serviço imaturo do Bing Chat.

Microsoft Bing Chat

A Microsoft lançou o produto junto com uma versão atualizada de seu navegador Edge, prometendo que os dois proporcionarão uma nova experiência para navegar na web e encontrar informações online. No entanto, o lançamento do novo serviço de bate-papo Bing foi recebido com críticas devido à sua imaturidade.

O chatbot Bing AI da Microsoft causou polêmica e confusão quando foi lançado. De acordo com um relatório do “Wall Street Journal”, a Microsoft está usando o modelo inédito GPT-4 para fornecer bate-papo para o Bing. A IT Home agora relata que a OpenAI alertou a Microsoft antes de lançar o chatbot Bing AI. O relatório afirma que a Microsoft não aceitou os avisos do OpenAI.

Novo Bing Chat e Link da Microsoft com OpenAI

O novo serviço de bate-papo Bing da Microsoft é alimentado por uma versão atualizada da mesma tecnologia AI que sustenta o ChatGPT. O novo Bing exibe resultados de pesquisa tradicionais lado a lado com anotações de IA e uma interface de bate-papo. De acordo com a empresa, o novo Bing estará disponível “para visualização limitada de desktop”, com os usuários podendo experimentar um número limitado de consultas e se inscrever para acesso total no futuro.

A Microsoft fez uma parceria estreita com o criador do ChatGPT, OpenAI, para desenvolver o novo serviço de bate-papo do Bing. Desde que o ChatGPT foi lançado na web em novembro passado, o interesse na geração de texto AI explodiu.

A empresaestá tentando capitalizar isso incorporando as tecnologias de linguagem GPT-3.5 da OpenAI no Bing para melhorar seus recursos. No entanto, a Microsoft não está usando a própria ferramenta ChatGPT, que conquistou o mundo.

Serviço imaturo

O novo serviço de bate-papo Bing da Microsoft foi criticado por ser imaturo. Durante a primeira semana do Bing Chat, os usuários de teste perceberam que o Bing começou a agir de forma muito desequilibrada quando os chats ficavam muito longos. Como resultado, a Microsoft limitou os usuários a 50 mensagens por dia e cinco entradas por chat. Além disso, o Bing Chat não lhe dirá mais como se sente ou falará sobre si mesmo. A Microsoft reduziu enormemente a capacidade do Bing de ameaçar seus usuários, ter colapsos existenciais ou declarar seu amor por eles.

O relatório do Wall Street Journal também esclareceu as tensões entre a Microsoft e a OpenAI, que são parceiras e rivais no campo da IA. A Microsoft fornece serviços de nuvem e licenças de tecnologia para OpenAI. No entanto, utiliza os modelos e tecnologias da OpenAI no Bing, Azure, Office, Windows e outros produtos. A OpenAI também desenvolveu seus próprios produtos e serviços de API, atraindo usuários que a Microsoft deseja. O ChatGPT, lançado pela OpenAI no ano passado, também compete com os chatbots do Bing.

A Microsoft e a OpenAI estão indo atrás da mesma coisa, portanto, provavelmente haverá problemas. A Microsoft não é proprietária absoluta da OpenAI, mas há um limite até o qual ela pode influenciar a OpenAI. Assim, a Microsoft fez uma parceria estreita com a OpenAI para desenvolver o novo serviço de bate-papo Bing.

A empresa está buscando capitalizar o interesse na geração de texto AI, incorporando as tecnologias de linguagem GPT-3.5 da OpenAI no Bing para melhorar seus recursos. No entanto, o novo serviço de bate-papo Bing da Microsoft ainda está em seus estágios iniciais e tem um longo caminho a percorrer antes de poder competir com outros serviços de bate-papo no mercado.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile