O ChatGPT parece ter impulsionado ainda mais a Inteligência Artificial, ou pelo menos as empresas por traz dessa tecnologia. A IA está revolucionando a forma como as pessoas desenvolvem tecnologias, por exemplo. Inclusive, nova tecnologia de IA da Microsoft permite criar aplicativos mesmo sem experiência em codificação.
IA da Microsoft permite criar aplicativos mesmo sem experiência
A Microsoft integrou recentemente a tecnologia AI por trás do ChatGPT com sua popular ferramenta Power Platform, permitindo que os usuários criem aplicativos com pouca ou nenhuma experiência em codificação. Essa nova abordagem com tecnologia de IA generativa automatizará fluxos de trabalho, coletará e analisará dados e criará campanhas de e-mail.
Esse movimento ocorre semanas depois que a Microsoft integrou a IA ao seu mecanismo de busca Bing, indicando o foco crescente da empresa na IA em seus produtos. Com a integração da tecnologia AI semelhante ao ChatGPT, os usuários do Power Platform podem criar aplicativos com facilidade, incorporando inteligência artificial em seus produtos.
O Power Virtual Agent, uma ferramenta para empresas criarem chatbots, agora pode se conectar a recursos internos da empresa para gerar resumos de relatórios semanais e consultas de clientes. Além disso, o AI Builder, uma ferramenta que automatiza fluxos de trabalho, foi atualizado com IA generativa.
A Microsoft também lançou uma nova versão de sua plataforma de gerenciamento de negócios, o Dynamics 365 Copilot, que integra IA para automatizar determinadas tarefas. De acordo com uma pesquisa recente da Microsoft sobre tendências de negócios, quase 9 em cada 10 trabalhadores esperam usar a IA para reduzir tarefas repetitivas em seus empregos.
A empresa afirma que, com o Dynamics 365 Copilot, as organizações fornecerão a seus funcionários ferramentas de IA criadas para funções de vendas, serviços, marketing, operações e cadeia de suprimentos.
A IA está em alta
O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, deve realizar um evento em 16 de março para discutir “reinventar a produtividade com IA”. Embora a empresa tenha anunciado atualizações de IA para seu popular sistema operacional Windows e o mecanismo de busca Bing, ainda não o fez para seu pacote de produtividade Office, que inclui Word e Excel. No entanto, com o foco da Microsoft em AI, pode não demorar muito para vermos atualizações de AI em seu pacote de produtividade do Office.
Com a automação de IA, os trabalhadores podem dedicar mais tempo às melhores partes de seus trabalhos e menos tempo em tarefas mundanas. O foco da Microsoft na IA indica que podemos esperar ver mais atualizações de IA em seus produtos no futuro, resultando em maior produtividade e eficiência.