O ChatGPT continua em alta e, as empresas querem integração com a ferramenta ou produzir sua própria versão dessa IA. O Snapchat, por exemplo, lançou um bot AI baseado no ChatGPT dentro de seu aplicativo. O bot recebeu o nome de “My AI” e é a primeira implementação do chatbot viral da OpenAI em um aplicativo de mídia social.
ChatGPT no Snapchat
O My AI está disponível para usuários pagantes do Snapchat. Se você tiver a assinatura do Snapchat Plus de US$ 3,99/mês (cerca de R$ 20,78), encontrará o chatbot fixado na parte superior da guia de bate-papos.
De acordo com o CEO do Snap, Even Spiegel, em entrevista ao The Verge (Via: Android Authority), o serviço com tecnologia ChatGPT acabará ficando disponível para todos os usuários do Snapchat. Ou seja, se você aguardar mais um pouco, certamente, não precisará pagar uma assinatura para ter acesso ao novo recurso.
Uma característica legal desse bot implementado no Snapchat, é que os usuários da plataforma também podem renomear My AI e adicionar um papel de parede personalizado aos seus bate-papos com ele. Isso parece bem interessante.
Mas, não se anime tanto! Se você esperava obter todos os tipos de respostas do bot no Snapchat, pode ficar desapontado ao saber que a plataforma de mídia social limitou suas respostas. De acordo com as informações, os engenheiros da Snap treinaram a IA para seguir as diretrizes de confiança e segurança da empresa para evitar palavrões, violência, conteúdo sexualmente explícito, opiniões políticas e informações enganosas. Você terá acesso a um bot “educado”.
Além disso, a empresa observa em seu comunicado de imprensa que My AI é propenso a alucinações e ainda pode ser levado a dizer qualquer coisa. A empresa também revelou que todas as conversas com o My AI serão armazenadas e poderão ser revisadas para melhorar a experiência do produto. Assim, a empresa alertou os usuários para não compartilhar nenhum segredo com o chatbot e não confiar nele para obter conselhos.
De acordo com Spiegel, “a grande ideia é que, além de conversar com nossos amigos e familiares todos os dias, vamos conversar com a IA todos os dias”. Mas, sem tanta intimidade quanto com os familiares, afinal, o My AI pode revelar seus segredos.
O Snapchat postou um pequeno clipe no Twitter de como My AI escreveu um Haiku, um pequeno poema em estilo japonês, sobre uma pessoa obcecada por queijo em segundos. Você pode ver o exemplo abaixo.
Esta é a segunda vez que vemos o ChatGPT implementado em um aplicativo móvel. A Microsoft recentemente integrou o bot com inteligência artificial em seus aplicativos móveis Bing e Edge. A versão impressionante da Microsoft também apresenta a capacidade de usar entradas de voz para falar com a IA.
Infelizmente, as conversas com o My AI do Snapchat são restritas à digitação. No entanto, a empresa vê o bot como o início de um futuro em que todos podemos conversar com a IA como se fosse humana.