Vaza nome de um novo assistente de IA exclusivo do Pixel

vazamento-google-pixel-8a

Quando a OpenAI lançou o ChatGPT, no final do ano passado, uma revolução no mundo da IA foi iniciado e, ouvimos falar dela quase que diariamente. Agora, por exemplo, vazou o nome de um novo assistente de IA exclusivo do Pixel.

Assistente de IA

Há anos, o Google Assistente tem sido um dos melhores assistentes de IA que existem. É muito mais poderoso que o Siri, menos focado em forçar você a comprar coisas do que o Alexa e anos-luz à frente do Bixby. No entanto, há coisas que o Assistente não faz tão bem quanto poderia e é limitado pelo fato de que quase todos os seus recursos não funcionarão se não estiver conectado à Internet.

No entanto, de acordo com um novo relatório do The Information (Via: Android Authority), isso poderá mudar em breve. De acordo com o relatório, o Google está trabalhando em um novo assistente de IA chamado “Pixie”. Supostamente, Pixie seria um assistente exclusivo do Pixel com todo o poder do Google Assistente, mas com novos truques que o Assistente não consegue realizar.

vaza-nome-de-um-novo-assistente-de-ia-exclusivo-do-pixel

Nome do Assistente do Pixel

Pixie (Assistente de IA dos smartphones Pixel), que poderia ser um codinome interno e não o nome oficial do produto, incorporaria o poder do Gemini Nano. Já vimos o que o Gemini pode fazer em Pixels, como resumir gravações e criar respostas predefinidas para mensagens. Ambos os recursos funcionam no dispositivo, o que significa que você não precisa de uma conexão de dados.

De acordo com o novo relatório, isto é apenas o começo, e o Pixie poderá introduzir um conjunto completo de novas ferramentas usando IA no dispositivo. Os detalhes são limitados, mas o relatório diz que o Pixie pode extrair informações de aplicativos do telefone do usuário, como Maps ou Gmail. Isso permitiria que o Pixie fosse muito mais personalizado do que o Assistente do Google.

É claro que ser exclusivo dos Pixels levaria os consumidores a adotar um Pixel em vez de uma marca concorrente. Mas ser um serviço no dispositivo significaria que o processador Tensor do Google precisaria fazer todo o trabalho.

Portanto, não está claro se o Pixie chegaria aos telefones Pixel disponíveis atualmente ou apenas aos futuros Pixels com o hardware adequado. Falando nisso, o relatório sugere que poderemos ver a estreia do Pixie com a série Pixel 9, que esperamos chegar no final de 2024.

Esperamos que esse novo assistente de IA traga muitas coisas novas para os smartphones do Google.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile