YouTube testa IA generativa em mais lugares

android-atualizacoes-recentes-youtube-podem-causar-travamentos-para-alguns-usuarios

O YouTube é a plataforma de streaming de vídeos online mais popular, especialmente para conteúdo de formato longo. Mas enfrenta forte concorrência do TikTok e do Instagram, que se catapultaram com o aumento do conteúdo em formato curto. Mas o Google tem um plano para atrair o público de volta para a plataforma. A empresa está recorrendo à IA generativa para isso. Agora, por exemplo, o YouTube testa IA generativa em mais lugares.

O Google anunciou que está testando novos experimentos generativos de IA para o YouTube. Isso inclui resumos de comentários gerados por IA e uma ferramenta de IA de conversação. A plataforma deve ficar ainda melhor em breve.

IA generativa no YouTube

A principal experiência de destaque é uma ferramenta de IA que resume amplamente os tópicos de comentários em temas de fácil digestão. O processo de pensamento aqui é facilitar a participação dos usuários nas discussões na seção de comentários e facilitar aos criadores a obtenção de feedback do fluxo de comentários.

Este é um pequeno experimento que ficará visível em vídeos selecionados em inglês para usuários selecionados por enquanto, especialmente aqueles que possuem grandes seções de comentários. Os usuários deste experimento verão uma nova opção para classificar os comentários por “Tópicos” em alguns vídeos. O Google menciona que alguns membros do YouTube Premium poderão optar por testar isso em youtube.com/new.

Os criadores podem usar esses resumos de comentários para entrar nas discussões mais rapidamente. Eles também podem remover qualquer tópico de comentário excluindo individualmente os comentários que compõem o tópico de comentário. Os tópicos de comentários são gerados somente a partir de comentários publicados.

Ferramenta de IA conversacional

O Google também está experimentando uma ferramenta de IA conversacional. Usando esta ferramenta, você pode obter respostas a perguntas sobre o vídeo que está assistindo, recomendações de conteúdo relacionado e muito mais. O que diferencia a ferramenta de outras ferramentas, como o chatbot Google Bard, é que você pode usar a ferramenta no YouTube sem interromper a reprodução do vídeo.

Este experimento de IA também inclui um experimento de IA anterior, em que os usuários podiam participar de questionários gerados por IA em determinados vídeos acadêmicos. Os usuários que fazem parte deste experimento podem acessar a ferramenta de IA conversacional tocando em “Perguntar” abaixo dos vídeos selecionados. 

Esta experiência está disponível para um pequeno número de pessoas em um pequeno subconjunto de vídeos. Nas próximas semanas, o Google permitirá que membros do YouTube Premium nos EUA que usam dispositivos Android participem do experimento.

Via: Android Authority
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile