Internet Archive recorre de ação judicial de editores contra disponibilização de livros

O site Internet Archive recorre de ação judicial de editores contra disponibilização de livros. A polêmica é antiga e envolve questões de direitos autorais. Porém, a empresa diz que houve erros no julgamento inicial w, por isso, apresentou seu recurso no caso Hachette contra Internet Archive. “Conforme afirmamos quando a decisão foi proferida em março, acreditamos que o tribunal de primeira instância cometeu erros de fato e de direito, por isso continuamos lutando diante de grandes desafios”.

“Internet Archive apresentou seu recurso [PDF] no caso Hachette v. Conforme afirmamos quando a decisão foi proferida em março, acreditamos que o tribunal de primeira instância cometeu erros de fato e de direito, por isso continuamos lutando diante de grandes desafios. 
Sabemos que não será fácil, mas é uma luta necessária se quisermos que os acervos das bibliotecas sobrevivam na era digital.”

Declaração de Brewster Kahle, fundador e bibliotecário digital do Internet Archive:

“As bibliotecas estão sob ataque como nunca antes. Os valores fundamentais e as funções da biblioteca de preservação e acesso, igualdade de oportunidades e educação universal estão a ser ameaçados pela proibição de livros, cortes orçamentais, regimes de licenciamento onerosos e, agora, por esta ação judicial prejudicial. Contamos com os juízes de recurso para apoiar as bibliotecas e as nossas práticas bibliotecárias de longa data e generalizadas na era digital. Agora é a hora de defender as bibliotecas.”

Ele diz que em breve vai compartilhar mais informações sobre o recurso à medida que ele avança. 

Internet Archive recorre de ação judicial de editores contra disponibilização de livros

Por fim, ele pede apoio para que a defesa continue. Então, quem puder, pode fazer uma doação acessando o link. 



Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile