Internet Archive tem um emulador Commodore 64 com mais de 14 mil jogos

O Internet Archive é uma das coisas mais interessantes já criadas. O site funciona como um verdadeiro museu da internet. A organização sem fins lucrativos é encarregada de tentar preservar o arquivo online mais completo possível da cultura e conhecimento da humanidade. Nele estão incluídos sites antigos que começam a ser esquecidos e desaparecem. Confira neste post que o site Internet Archive tem um emulador Commodore 64 com mais de 14 mil jogos.

Muito além de jogos

No Archive.org , encontramos tudo, desde músicas, imagens, vídeos e livros, até skins do Winamp. Então, agora, também temos jogos do emblemático Commodore 64 disponíveis a partir do navegador.

O Internet Archive tem trabalhado em seu emulador Commodore 64 para o navegador baseado no emulador da VICE. No início de outubro, eles já haviam lançado uma coleção de mais de 10.000 jogos que funcionam e que foram testados.

Vice C64 Pressione F12 para o menu Google Chrome 2018 10 10 11 34 21

No último dia 5 de outubro de 2018 foram disponibilizados de cerca de 10.500 jogos. No entanto, em menos de uma semana, esse número já ultrapassou 14.000. A ‘livraria’ está em constante crescimento. Eles prometem continuar a trabalhar nas próximas semanas para escolher mais algumas das melhores opções para exibir em destaque na coleção.

Para jogar, você não precisa fazer nada de especial, basta entrar na biblioteca do Archive.org do seu navegador e iniciar o jogo que lhe interessa clicando nele. Quando você está na página do jogo, basta clicar na tela para iniciar e aguardar o carregamento do emulador.

Ampla biblioteca

Internet Archive tem um emulador Commodore 64 com mais de 14 mil jogos

A biblioteca de jogos é organizada por ano, temas, coleções, criadores e linguagem. Os jogos não são salvos no navegador, mas eles oferecem torrents das ROMs para rodar em seu emulador de desktop.

Porém, o Archive.org vai muito além de jogos. Que tal ver comerciais antigos sobre Linux, tutoriais, imagens etc? Basta uma rápida pesquisa. Também há conteúdo específico em português.

Do mesmo modo, o usuário também pode fazer um cadastramento simples para obter um cartão da Biblioteca Virtual. Basta fornecer e-mail, criar senha e nome de usuário.

Além disso, já mostramos aqui como baixar versões de antigas distribuições Linux. Enfim, uma viagem no tempo dentro da internet. Então, é só aproveitar.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Site permite criar balões de texto

Previous article

Vendedor da Deep Web é condenado a 20 anos de prisão

Next article

You may also like

More in Notícias