in

iOS 14.5 Apple Maps será capaz de dizer o quão ocupado um lugar está

O Apple Maps poder, em breve, ser capaz de dizer o quão ocupada uma empresa está, com base em dados de localização anônimos

ios-14-5-apple-maps-sera-capaz-de-dizer-o-quao-ocupado-um-lugar-esta
Imagem: 9to5Mac

O iOS 14.5 trará alguns recursos para o Apple Maps, incluindo relatórios no estilo Waze e recursos de risco. Agora, também parece que a Apple está trabalhando em um novo recurso para mostrar aos usuários como um determinado ponto de interesse está ocupado antes de sua visita.

- Anúncios -
ios-14-5-apple-maps-sera-capaz-de-dizer-o-quao-ocupado-um-lugar-esta
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Atualização do iOS 14.5 para o Apple Maps

Quem visualizou o recurso pela primeira, foi um usuário no Reddit, a Apple atualizou seu menu Privacidade na parte Serviços de Localização do aplicativo Configurações para descrever um novo recurso que usaria dados de localização para agregar detalhes sobre o quão ocupado um ponto de interesse está, por exemplo.

A Apple explica que esse recurso de preservação de privacidade usaria dados de localização anônimos para “informar aos usuários” se um ponto se o interesse estiver aberto e ocupado. Os dados seriam coletados quando você “abrir um aplicativo próximo a um ponto de interesse”. Isso não deixa claro se o recurso seria baseado em dados do Apple Maps ou em aplicativos de terceiros.

Esse recurso parece um pouco familiar para você? É porque o Google já oferece um recurso semelhante por meio da Pesquisa Google e do Google Maps, conhecido como “dados de visitas ao vivo”.

Além disso, você provavelmente já viu esse recurso antes na forma de um gráfico de barras que mostra os horários populares estimados e dados ao vivo. Não está claro como a Apple implementaria o recurso. No entanto, é um excelente recurso e, certamente, agradará bastante os usuários do aplicativo.

Não está claro quando a Apple planeja lançar este novo recurso de dados de multidão em tempo real para o Apple Maps, mas não está disponível no beta atual do iOS 14.5. É possível que um beta futuro o adicione, ou que a Apple o esteja salvando para um lançamento posterior.

Assim, acreditamos que o recurso estará em ação em breve, no aplicativo Apple Maps, junto com uma atualização do iOS 14.5.

Com informações de: 9to5Mac

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

KDE Frameworks 5.80 adiciona suporte para formatos de imagem HEIF e HEIC a todos os aplicativos do KDE

KDE Frameworks 5.80 adiciona suporte para formatos de imagem HEIF e HEIC a todos os aplicativos do KDE

IBM defende uso do código aberto em substituição ao software proprietário

IBM defende uso do código aberto em substituição ao software proprietário