in

iOS 14.5 beta permite definir Spotify como reprodutor padrão

iOS 14.5 beta permite que você defina o Spotify como reprodutor de música padrão

ios-14-5-beta-permite-definir-spotify-como-reprodutor-padrao
Imagem: Reprodução 9to5Mac

A Apple finalmente ofereceu a capacidade de definir o Spotify como seu player de música padrão para comandos Siri. Anteriormente, isso estava disponível apenas em HomePods. Agora, o iOS 14.5 beta permite definir o Spotify como reprodutor padrão.

Na primeira vez que você pede a Siri para reproduzir algo, ela lista todos os serviços de streaming que você instalou no dispositivo e pergunta qual deles você deseja usar. Depois de fazer isso, o Siri padroniza esse serviço para as solicitações posteriores.

Descoberta do recurso do iOS 14 beta: Spotify como reprodutor padrão

O recurso foi descoberto pela primeira vez por usuários do Reddit e inclui aplicativos de podcast também. Os usuários sem o aplicativo Apple Music instalado relatam que o padrão é simplesmente o reprodutor de música que usam.

Alguns usuários chegaram até a desinstalar o Apple Music, por exemplo. “Acabei de dizer ao Siri para tocar uma música e ela começou no Spotify sem mais perguntas. Desinstalei o Apple Music”, disse um usuário. Outro ainda revelou que foi solicitado o uso do YouTube Music. Já outro, enfatizou que não precisa pedir a Siri que reproduza via Spotify, uma vez esolhido, ela reconhece na próxima vez.

“Pedi ao Siri para interpretar um artista sem especificar o Spotify e ele me disse que precisaria acessar minha conta do Spotify e perguntou se eu permitia o acesso. Eu respondi que sim e a música tocou. Agora, cada comando controla o Spotify, mesmo que não seja mencionado. Grande jogada. ”

Os usuários, no entanto, notam que ele parece estar cheio de erros no momento. Um destacou que “Isso realmente parece bastante problemático. Eu tentei isso e não me deu um pop up. Vai direto para o Apple Music”.

Apple e iOS 14

A Apple fez uma série de medidas recentemente destinadas a manter as ações antitruste sob controle. O iOS 14 no ano passado permitiu que os usuários mudassem seu navegador padrão e aplicativo de e-mail como parte de cinco mudanças feitas em resposta a preocupações antitruste. A empresa realizou as mudanças depois que foi sugerido que ela estava abusando de sua posição dominante para colocar os aplicativos competitivos em desvantagem.

Até agora, a Apple manteve isso em segredo. É importante notar que ainda não existe uma IU para o recurso em Configurações, portanto, é possível que a empresa não tivesse a intenção de lançar esse recurso no iOS 14.5. De qualquer forma, ele deixará muitas pessoas felizes quando estiver totalmente disponível.

Com informações de: 9to5Mac

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Harvester

Projeto Harvester converge VMs e Kubernetes

Lançado Linspire 10.0

Lançado Linspire 10.0