Hoje é:07/03/2021
ios-14-5-permite-que-voce-compartilhe-letras-direto-do-apple-music

iOS 14.5 permite que você compartilhe letras direto do Apple Music

Um dos novos recursos interessantes do iOS 14.5 beta 2 é a capacidade de compartilhar letras diretamente do Apple Music. A Apple desenvolveu um fluxo de IU personalizado para compartilhar até 150 caracteres de letras em tempo real com amigos, direto da tela “Reproduzindo Agora”. 

Compartilhamento de letras direto do Apple Music

O iOS 14.5 inclui várias mudanças, de novos emojis a atalhos e podcasts, por exemplo. O aplicativo Apple Music também recebeu algumas melhorias, incluindo a capacidade de gerenciar sua fila “Próximas” a partir da lista de músicas apenas deslizando para a esquerda.

Já com relação às letras, a Apple lançou a nova tela de letras em tempo real no iOS 13. Você podia tocar em uma frase para pular para aquela parte da música, mas pressionar longamente um trecho da letra anteriormente não fazia nada.

Abaixo, descrevemos um simples tutorial de como fazer esse compartilhamento das letras das músicas que você está ouvindo, direto do seu aplicativo Apple Music.

Como compartilhar letras da Apple Music

ios-14-5-permite-que-voce-compartilhe-letras-direto-do-apple-music
Imagem: Reprodução 9to5Mac

O primeiro passo é simples: com o iOS 14.5, comece a tocar uma música no Apple Music e abra a visualização da letra na interface “Reproduzindo Agora”. Pule para o segmento da música que você gostaria de compartilhar para ver as letras correspondentes. Em seguida, pressione longamente em uma letra para compartilhar.

O gesto de pressionamento longo abre uma folha de compartilhamento embutida, que mostra uma visualização em miniatura da letra da música. Assim, você pode alterar sua seleção diretamente na planilha de compartilhamento (basta tocar nas linhas das letras da folha de compartilhamento). No entanto, há um limite de 150 caracteres para compartilhar, o que corresponde a cerca de 5 linhas de letras para uma música típica, por exemplo.

Assim, com as letras selecionadas, toque em um aplicativo para compartilhar. Você pode enviar para todos os seus aplicativos de redes sociais usuais, como Mensagens, Instagram e Facebook Messenger.

O conteúdo real que é compartilhado é uma representação rica das letras e possivelmente interativo, dependendo de onde você o compartilha. Ou seja, comprtilhando sua história no Instagram ou no Facebook, e o aplicativo Music gera um design de adesivo muito bonito com as letras no centro da tela.

Além disso, quando você compartilha via mensagem, o destinatário vê uma prévia da letra em linha, incluindo um botão para reproduzir o trecho de áudio correspondente da música, direto do tópico da conversa.

Com informações de: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *