Notícias

01/12/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

iOS 15.2 traz mais recursos de privacidade para o iPhone

Agora é possível usar o "Esconda meu email" dentro do app Mail do seu iPhone

iOS 15.2 traz mais recursos de privacidade para o iPhone

Se você está atento às atualizações de software da Apple, deve saber que o iOS 15.2 está a um passo do lançamento. E, ele trará algumas novidades, como novos recursos de privacidade para o iPhone. O iOS 15.2 garantirá ainda mais privacidade para os usuários, com um recurso que permite que você use o Hide My Email (Esconda Meu E-mail) de dentro do aplicativo Mail do seu iPhone.


O Hide My Email, basicamente, permite que você use um endereço de e-mail alternativo ao se inscrever em sites para ocultar suas credenciais reais dos profissionais de marketing. Esse recurso incrível chegou com o iOS 15. No entanto, de acordo com o Forbes, essa nova versão permite que você oculte seu endereço de e-mail ao se comunicar com alguém que você não conhece de dentro do aplicativo Apple Mail em seu iPhone.

Além disso, você pode descartar seus endereços criados pela Apple sempre que quiser, para que não precise receber mais endereços de e-mail de pessoas específicas se não quiser. Quando você usa Hide My Email no iOS 15.2, os e-mails que você envia aparecem com o endereço falso, mas os e-mails que eles enviarem irão para sua conta de e-mail oculta. Isso significa que os profissionais de marketing incômodos não podem adicioná-lo a bancos de dados e vender seus dados para outro lugar, ajudando a manter seus valiosos dados mais privados, lembra o Forbes.

iOS 15.2: Mais privacidade para os usuários do iPhone e do iPad

ios-15-2-traz-mais-recursos-de-privacidade-para-o-iphone
Imagem: Twitter

O novo recurso de privacidade do iOS 15.2 é muito fácil de usar. Basta abrir o aplicativo Mail no iPhone ou iPad, tocar no ícone Nova Mensagem e preencher o campo Para. Simples assim! Em seguida, basta tocar no campo Cc/Bcc, De para recolhê-lo e pressione De novamente. Se você rolar para baixo, você pode selecionar Ocultar meu e-mail e a Apple irá escrever um endereço falso. Agora você pode escrever e enviar seu e-mail normalmente.

Além do recurso Hide My Email, o iOS 15.2 traz uma adição a outro recurso excelente, o App Privacy Report. Com essas duas adições, a Apple torna o iOS 15.2 uma grande atualização para a privacidade do iPhone.

Além disso, a nova versão vem com o recurso de segurança infantil iMessage. De acordo com o Forbes, isso tem preocupado muitos defensores da privacidade devido ao que pode significar a longo prazo.

No entanto, os novos recursos de privacidade, deixam os usuários muito mais felizes!

Via: Forbes

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×