Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

24/09/2021 às 19:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

iOS 15 apresenta bug no armazenamento do iPhone

O bug faz parecer que o armazenamento do iPhone está cheio, quando não está.

apple-corrige-silenciosamente-vulnerabilidade-de-dia-zero-no-ios
Rate this post

A Apple lançou recentemente a versão estável do iOS 15, mas, aparentemente, alguns bugs acompanharam a versão final do sistema operacional. Alguns bugs desagradáveis começam a surgir no iPhone. Inclusive, o iOS 15 tem gerado um bug no armazenamento do iPhone, dizendo que ele está cheio, quando não está.

De acordo com relatórios dos fóruns de suporte da Apple, os usuários que atualizaram para o iOS 15 estão recebendo uma mensagem dizendo que o armazenamento do iPhone está cheio. Isso está acontecendo mesmo com muito espaço de armazenamento disponível. Para piorar as coisas, não há como corrigir o problema, pelo menos por enquanto.

Relatórios apontam que a mensagem “Armazenamento do iPhone quase cheio” está aparecendo para usuários que executam o iOS 15. De acordo com os reclamantes, não existe um método para remover esse problema. Tocar no prompt é a única opção.

Ao tocar na mensagem, ela redireciona os usuários para a seção de armazenamento do iOS, onde muito espaço de armazenamento disponível é exibido. O problema aparentemente envolve o processo de tabulação dos aplicativos. Ele está interpretando mal a alocação de armazenamento e mostrando tal bug, mesmo quando há armazenamento suficiente nos dispositivos.

A Apple ainda não se posicionou sobre o assunto

ios-15-apresenta-bug-no-armazenamento-do-iphone
Imagem: Reprodução | Gizchina

A Apple ainda não reconheceu o problema e prometeu uma atualização com uma correção de bug. Normalmente, a empresa é uma das mais rápidas em reagir a bugs e falhas de segurança e é bastante rápida na emissão de patches para os glitches que mais afetam.

No entanto, até o momento, a empresa ainda não forneceu informações sobre o problema ou mesmo afirmou que está trabalhando para corrigi-lo. Até agora, os usuários recorreram às plataformas de mídia social para afirmar que o Suporte da Apple está pedindo aos usuários que reiniciem seus iPhones como uma solução temporária para o problema.

Atualmente, a empresa está avançando com os testes do iOS 15.1. A nova versão incremental será a primeira grande atualização do sistema iOS 15. Ele trará o recurso SharePlay aos usuários na construção estável do sistema operacional. Curiosamente, o recurso estava disponível anteriormente para iOS 15. No entanto, a empresa viu uma infinidade de bugs e falhas com o recurso.

Esperamos que o bug que envolve armazenamento cheio não seja algo tão complicado. Talvez, a empresa irá lançar um patch nos próximos dias. Por enquanto, não há relatórios nos informando se esse é um recurso que também afeta os dispositivos iPadOS 15.

Esperamos que a atualização 15.1 do iOS corrija todos os bugs identificados até o momento.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.