Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/08/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

iOS 15 traz novo recurso de notificações para Siri

O iOS 15 está atualmente  disponível como uma versão beta pública e para desenvolvedores

ios-15-traz-novo-recurso-de-notificacoes-para-siri

O iOS 15 expande os recursos de notificações de “Anunciar Mensagens” e “Anunciar Chamadas” para Siri. A funcionalidade funciona com determinados fones de ouvido AirPods e Beats, bem como com CarPlay, e também há a capacidade de personalizar quais aplicativos podem usar o recurso.

Assim como o anúncio de mensagens e chamadas, o anúncio de notificações no iPhone e iPad no iOS 15 significa uma experiência mais perfeita para ouvir e responder a alertas sem ter que desbloquear o dispositivo ou dizer “Ei, Siri”.

A Apple diz que essa funcionalidade faz com que Siri “leia as notificações sem ter que desbloquear o iPhone quando os AirPods de 2ª geração e alguns fones de ouvido Beats estiverem conectados. O Siri evitará interrompê-lo e ouvirá após ler as notificações para que você possa responder sem dizer “Ei, Siri”.

Embora a Apple seja vaga sobre quais fones de ouvido Beats funcionam com o recurso, pelo menos temos a certeza de que o AirPods de 2ª geração, o AirPods Pro e o AirPods Max são todos compatíveis com notificações de anúncio (e chamadas).

Como usar notificações de anúncio no iPhone com Siri no iOS 15

ios-15-traz-novo-recurso-de-notificacoes-de-anuncio-para-siri
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Você pode ver o prompt da tela inicial para ativar Anunciar Chamadas e Notificações para Siri ao instalar o iOS 15. Mas se você não ativá-lo ao ver isso, pode seguir os passos elaborados pelo 9to5Mac para ativar/desativar e personalizar o recurso:

  • No iOS 15 no iPhone ou iPad, abra o aplicativo Ajustes
  • Deslize para baixo e toque em Siri e Pesquisa
  • Na seção superior, escolha Anunciar Notificações (ou Chamadas )
  • Personalize os recursos como desejar
  • Como no iOS 14, para Anunciar Chamadas no iOS 15 você pode escolher usar o recurso apenas para fones de ouvido e para carro, sempre ou nunca.
  • Para o novo iOS 15 Anúncio de Notificações, você pode usá-lo apenas com fones de ouvido, CarPlay ou ambos.
  • Você também pode ativar/desativar “Responder sem confirmação” e decidir por aplicativo quais podem usar o recurso na parte inferior:
ios-15-traz-novo-recurso-de-notificacoes-para-siri
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

As configurações de mensagens de anúncio foram integradas à seção do aplicativo Notificações de anúncio. Mas você também pode acessá-los em Ajustes> Mensagens> Notificações. Você também pode ir para Anunciar notificações em Ajustes> Notificações> Anunciar notificações e Anunciar chamadas via Configurações> Telefone> Anunciar chamadas.

O iOS 15 está atualmente  disponível como uma versão beta pública e para desenvolvedores,  com o lançamento oficial previsto para algumas semanas ainda. Se você está usando a versão beta do iOS 15, já pode usar o recurso.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.