iOS 16.1: Apple detalha carregamento de energia limpa para iPhone

Esse é um dos novos recursos mais interessantes do iOS 16.1

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

O iOS 16 trouxe algumas novidade para os iPhones, como personalização da tela de bloqueio, por exemplo. No entanto, um recurso anunciado antes pela empresa, só está disponível com a nova atualização do iOS. Um dos novos recursos mais interessantes do iOS 16.1 é algo chamado Clean Energy Charging (Carregamento de Energia Limpa). A Apple detalha o carregamento de energia limpa para iPhone.

De acordo com a empresa, esse recurso visa “reduzir sua pegada de carbono” cobrando quando a eletricidade com menor emissão de carbono estiver disponível.

Carregamento de energia limpa para iPhones

Em um novo documento de suporte publicado hoje, a Apple tem mais detalhes sobre como esse recurso funciona. “Quando o Carregamento de Energia Limpa está ativado e você conecta seu iPhone a um carregador, seu iPhone obtém uma previsão das emissões de carbono em sua rede de energia local e a usa para carregar seu iPhone durante períodos de produção de energia mais limpa”.

A empresa cita ainda que, “o carregamento de energia limpa está disponível apenas nos Estados Unidos e é ativado por padrão quando você configura seu iPhone ou após a atualização para o iOS 16.1”.

O carregamento de energia limpa está ativado por padrão, mas você pode gerenciar a configuração acessando o aplicativo Configurações, escolhendo Bateria e, em seguida, Saúde e carregamento da bateria.

Nesse menu, você verá uma nova alternância dedicada ao recurso de carregamento de energia limpa. “O carregamento de energia limpa funciona em conjunto com o carregamento de bateria otimizado para aprender seus hábitos de carregamento. O carregamento de energia limpa funciona apenas onde você passa mais tempo e carrega regularmente seu iPhone por longos períodos de tempo, como sua casa e local de trabalho. O recurso não é ativado se seus hábitos de carregamento forem variáveis ??ou se você estiver em um novo local, como quando viaja”.

ios-16-1-apple-detalha-carregamento-de-energia-limpa-para-iphone

Para que o Carregamento de Energia Limpa funcione, a Apple diz que as seguintes configurações devem ser configuradas:

  1. Vá para Configurações> Bateria> Saúde e carregamento da bateria e verifique se o carregamento de energia limpa está ativado.
  2. Vá para Configurações > Privacidade e segurança > Serviços de localização e verifique se os Serviços de localização estão ativados.
  3. Vá para Configurações > Privacidade e segurança > Serviços de localização > Serviços do sistema e verifique se a Personalização do sistema está ativada.
  4. Vá para Configurações > Privacidade e segurança > Serviços de localização > Serviços do sistema > Locais significativos e verifique se Locais significativos estão ativados.

Por fim, se você ativar o carregamento de energia limpa, mas quiser substituí-lo, poderá fazê-lo diretamente na tela de bloqueio do seu iPhone.

Quando o Clean Energy Charging (Carregamento de Energia) suspender o carregamento, você verá uma notificação na tela de bloqueio. Pressione e segure esta notificação e escolha a opção “Carregar agora” para substituir.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.