iOS 16 contará com suporte a carregamento de energia limpa

Junto com a apresentação da série 14 do iPhone, a Apple também anunciou o iOS 16, lançado essa semana e já está sendo instalado nos iPhones da empresa. Essa atualização do iOS conta com muitos recursos e novidades incríveis. Uma dessas novidades é que o iOS 16 contará com suporte a carregamento de energia limpa.

Preocupações ambientais da Apple

A Apple afirma se preocupar com a proteção ambiental. Inclusive, até já removeu o carregador e outros acessórios da caixa, embora ainda os venda separadamente.

A Apple está entre as principais empresas de manufatura que defendem a proteção ambiental. Desde o iPhone 12, a Apple não distribui mais cabeças de carregamento em nome da proteção ambiental. Além disso, ela também anunciou uma meta de pico de carbono e continua a reduzir as emissões de carbono.

Após o lançamento do iOS 16, a empresa anunciou que o iOS 16 suportará a função de carregamento de energia limpa. No entanto, esse recurso não está disponível no momento, chegará no futuro.

iOS 16 e o carregamento de energia limpa

A Apple confirmou esse novo recurso no lançamento do iOS 16, dizendo que o iOS 16 suportará carregamento de energia limpa em futuras atualizações. O objetivo desse recurso é reduzir as emissões de carbono do iPhone otimizando o tempo de carregamento da rede usando energia limpa.

A Apple não explicou especificamente o princípio técnico desse carregamento de energia limpa. Segundo especulações retratadas pelo Gizchina, será diferenciado de acordo com a fonte de energia da rede elétrica nas diferentes regiões. Essas informações são coletadas pela rede elétrica nos Estados Unidos.

A Apple ainda não tem progresso no carregamento rápido. A série iPhone 14 suporta nominalmente até 29 W (14,5 V/2A) de carga, o que é consistente com a série iPhone 13.

Funcionamento do carregamento de energia limpa

De acordo com o 9To5Mac (Via: Gizchina), o iOS 16 possui um novo daemon (um processo executado em segundo plano) que coleta dados de emissões de carbono de balanceadores de carga locais, como o EIA dos EUA. A empresa coleta essas informações com a localização do dispositivo. O iOS também baixa a previsão de emissões de carbono do servidor. Combinando todos esses dados, o sistema pode controlar quando o carregamento de energia limpa começa.

Portanto, o iOS 16 aguardará para carregar o iPhone no momento em que a rede estiver menos restrita e houver mais capacidade de energia limpa disponível. Esperamos que esse recurso esteja disponível em breve.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile