iOS 17.1.2 deve ser lançado ainda essa semana pela Apple

Preparação para a Atualização 17.1.2 do iOS já começou e deve ser lançado pela Apple em breve, ao que tudo indica nesta semana!

Emanuel Negromonte
5 minutos de leitura

A Apple está se preparando para lançar a atualização iOS 17.1.2 para o iPhone. Esta atualização parece estar atualmente em testes internos, com base em evidências do software encontradas nos registros de análise de sites nos últimos dias.

Foco na Correção de Bugs

Como uma atualização menor, o iOS 17.1.2 deve estar focado em correções de bugs. No entanto, ainda não está claro exatamente quais problemas podem ser abordados. Alguns usuários continuaram a experimentar problemas de Wi-Fi no iOS 17.1.1, lançado anteriormente neste mês. Portanto, talvez o iOS 17.1.2 inclua a mesma correção para problemas de conectividade Wi-Fi que a Apple incluiu no beta do iOS 17.2. Alguns usuários também relataram bugs menores relacionados a notificações push e HomeKit.

Previsão de Lançamento

A Apple normalmente não lança atualizações de software ou betas durante a semana de Ação de Graças nos EUA, pois a maioria dos funcionários corporativos da empresa tira a semana inteira de folga devido ao feriado. Isso significa que o iOS 17.1.2 provavelmente será lançado na próxima semana, semelhante ao lançamento do iOS 16.1.2 em 30 de novembro do ano passado.

Correções Anteriores e Atualizações Futuras

O iOS 17.1.1 já corrigiu um problema de carregamento sem fio da BMW que afetava a linha do iPhone 15, e um problema que impedia o widget do aplicativo Weather de mostrar um ícone de neve. O iOS 17.2 está em teste beta há quase um mês e espera-se que seja lançado em meados de dezembro. A atualização inclui muitos novos recursos e mudanças, incluindo o novo aplicativo Journal da Apple, suporte para gravação de vídeo espacial nos modelos iPhone 15 Pro, uma opção de tradução para o botão de ação nos modelos iPhone 15 Pro, a capacidade de os assinantes do Apple Music colaborarem em playlists, uma opção de verificação de chave de contato iMessage para indivíduos de alto perfil, widgets adicionais de Weather e Clock, e muito mais.

Novos recursos do iOS 17.2

Aqui estão alguns dos novos recursos que estão chegando com o iOS 17.2:

  1. Aplicativo Journal: O novo aplicativo Journal da Apple permite que os usuários do iPhone reflitam sobre seu dia e memórias, completas com texto, fotos, música, gravações de áudio e muito mais.
  2. Opção de Tradução para o Botão de Ação: O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max estão equipados com um botão de ação personalizável que substitui o tradicional interruptor de silêncio nos iPhones anteriores. A partir do iOS 17.2, o botão de ação agora pode ser atribuído ao aplicativo Translate para acesso rápido à tradução de idiomas.
  3. Novos Widgets: Existem novas opções de widget para a tela inicial e a tela de bloqueio para os aplicativos Weather e Clock no iOS 17.2.
  4. Apple Music: Playlists Colaborativas: Um novo recurso de Playlists Colaborativas para o Apple Music permite que várias pessoas adicionem, reorganizem e removam músicas em uma playlist compartilhada.
  5. Apple Music: Playlist de Músicas Favoritas: No aplicativo Music no iOS 17.1 e posterior, você pode favoritar músicas tocando no ícone de estrela para receber recomendações melhoradas. A partir do iOS 17.2, as músicas favoritas também são adicionadas a uma nova playlist de Músicas Favoritas.
  6. Apple Music: Filtro de Foco do Histórico de Audição: Cansado de seus filhos ou de outra pessoa bagunçando suas recomendações do Apple Music enquanto eles estão pegando seu iPhone emprestado para ouvir música? O iOS 17.2 inclui um novo filtro de foco para o histórico de audição do Apple Music que resolve esse problema.
  7. iMessage: Verificação de Chave de Contato: A Verificação de Chave de Contato do iMessage permite que usuários que enfrentam “ameaças digitais extraordinárias”, como jornalistas, ativistas de direitos humanos e funcionários do governo, verifiquem ainda mais que estão enviando mensagens apenas para as pessoas que pretendem.

Por fim, o iOS 17.2 deve chegar em dezembro de 2023.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.