iOS 17.2 traz o carregamento sem fio Qi2 para dispositivos mais antigos

As séries iPhone 13 e iPhone 14 receberão suporte a carregamento sem fio Qi2

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple oferece carregamento sem fio por meio de sua solução proprietária baseada em ímã, chamada MagSafe. Com o lançamento da série iPhone 15, a empresa introduziu o padrão de carregamento sem fio Qi2 para seus smartphones. E, agora, através da atualização do iOS 17.2, a Apple está expandindo esse suporte a carregamento sem fio Qi2 para iPhones mais antigos.

iOS 17.2 e o suporte a carregamento sem fio Qi2 para dispositivos mais antigos

Com o lançamento do novo iOS 17.2, a Apple está trazendo o carregamento sem fio Qi2 para dispositivos mais antigos. Para ser mais específico, toda a linha das séries iPhone 13 e iPhone 14 receberá suporte. E com esta atualização, será um pouco mais fácil carregar dispositivos Apple sem fio.

O que é o carregamento sem fio Qi2?

Basicamente, o carregamento sem fio Qi2 é o padrão universal mais recente. Assim como a solução MagSafe da Apple, ela traz carregamento sem fio baseado em ímã para telefones Android. E o que é realmente mais importante é que permite que os dispositivos carreguem mais rápido no modo wireless, o que é sempre uma grande vantagem.

ios-17-2-traz-o-carregamento-sem-fio-qi2-para-dispositivos-mais-antigos

O changelog oficial da Apple diz que o iPhone 13 e o iPhone 14 receberão suporte sem fio Qi2 com a atualização. No entanto, a Apple não esclareceu se esse suporte trará carregamento mais rápido por meio de pads de terceiros. Acreditamos que a empresa manterá o padrão de carregamento dos seus dispositivos.

Para quem está se perguntando, essas duas séries atingem 15 W quando você usa carregadores MagSafe. Mas você só obtém 7,5 W quando usa um carregador de terceiros. Então, talvez esse controle ainda exista com essa nova adição.

Velocidades de carregamento maiores

O próximo carregador MagGo da Anker está configurado para oferecer velocidade de carregamento sem fio de 15 W nos iPhones recentes. E vem com o mais recente padrão de carregamento sem fio Qi2. Portanto, isso sugere que você obterá velocidade total de carregamento sem fio em iPhones mais antigos ao usar soluções de terceiros.

Outra coisa a notar é que as soluções MagSafe da Apple são um pouco mais caras do que as ofertas de terceiros. Portanto, com suporte para Qi2, você não precisa gastar muito na carteira para aproveitar a conveniência do carregamento sem fio com seu iPhone.

Esperamos que esse suporte tenha deixado os usuários de iPhones 13 e 14 mais felizes, já que poderão economizar ao comprarem carregadores de terceiros.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.