iOS 17 deve piorar a experiência de bate-papo entre usuários do iPhone e do Android

As alterações feitas no iMessage no iOS 17 podem melhorar a experiência dos usuários do iPhone

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple revelou o iOS 17 durante seu evento anual, Worldwide Developers Conference (WWD) em 2023. Entre os novos recursos introduzidos na atualização, algumas mudanças foram feitas no iMessage, o popular serviço de mensagens multiplataforma da Apple. No entanto, as alterações feitas não favoreceram os usuários do Android. O iOS 17 deve piorar a experiência de bate-papo entre usuários do iPhone e do Android.

Mudanças no iMessage do iOS 17 pioram a experiência dos usuários do Android

ios-17-deve-piorar-a-experiencia-de-bate-papo-entre-usuarios-do-iphone-e-do-android

De acordo com o XDA-Developers, as alterações feitas no iMessage visam melhorar a experiência dos usuários do iPhone quando estão em chats em grupo com outros usuários, inclusive os que usam Android. Com a nova atualização, os usuários do iPhone agora podem editar mensagens, responder tópicos e enviar fotos com qualidade máxima, mesmo quando houver usuários do Android no grupo.

No entanto, os usuários do Android não poderão aproveitar esses novos recursos trazidos no iOS 17. Anteriormente, esses recursos só estavam disponíveis em conversas individuais ou em grupos formados exclusivamente por usuários do iMessage. Infelizmente, os usuários do Android não poderão ver as mensagens editadas.

Além disso, as respostas aos tópicos de mensagens não aparecerão classificadas corretamente se elas participarem de um bate-papo em grupo com usuários do iMessage. Mesmo as imagens e vídeos enviados pelo chat em grupo perderão a qualidade quando chegarem ao dispositivo Android.

Versão final pode trazer mudanças

É incerto se essas mudanças permanecerão na versão final do iOS 17. Essa atualização do sistema será liberada em setembro. Se assim for, não é uma boa notícia para os usuários do Android, que terão mais motivos do que nunca para apoiar o Google em sua campanha para pressionar a Apple a incorporar suporte para o protocolo de mensagens RCS no iMessage.

Em conclusão, as alterações feitas no iMessage no iOS 17 podem melhorar a experiência dos usuários do iPhone. Mas isso ocorre às custas dos usuários do Android. Resta ver se a Apple resolverá esse problema e fornecerá uma experiência melhor para os usuários do Android no futuro.

A Apple parece empenhada em melhorar a experiência apenas dos usuários do iPhone. Então, se essas mudanças chegarem realmente chegarem à versão final do iOS 17, a experiência dos usuários do Android quando em chats com os do iOS, será bem pior do que é atualmente. Esperamos que as coisas possam mudar no futuro e isso seja resolvido de uma vez por todas.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.