iPadOS 17: saiba tudo sobre data de lançamento, recursos e compatibilidade

Jardeson Márcio
6 minutos de leitura

Como já se sabe, o Android 14 está chegando, mas está longe de ser o único sistema operacional móvel a caminho. Claro, a Apple está prestes a lançar as atualizações dos seus sistemas operacionais, entre eles o iPadOS. Os fãs do iPad da Apple ficarão felizes em saber que o iPadOS 17 está quase chegando e com ele vêm muitos dos recursos que já conhecemos do iOS 17 ainda não lançado, junto com alguns ajustes específicos do tablet.

iPadOS 17: Visão geral

A Apple tem um evento marcado para 12 de setembro. O iPadOS 17 provavelmente será lançado logo após o lançamento do iPhone 15 da Apple.

O que há de novo?

O iPadOS 17 reformula a experiência da tela de bloqueio com novos widgets e muito mais.

Novos widgets interativos também estão chegando ao iPadOS 17.

O gerenciador de palco está adicionando algumas melhorias que permitem mover e ajustar o tamanho das janelas.

A Apple está adicionando novos aplicativos ao iPadOS, incluindo o aplicativo Health do iPhone e o próximo aplicativo Journal.

ipados-17-saiba-tudo-sobre-data-de-lancamento-recursos-e-compatibilidade

Data e nome de lançamento do iPadOS 17

A Apple anunciou oficialmente o iPadOS 17 em 5 de junho, mas ainda não o lançou. Frequentemente vemos versões beta muito antes do lançamento final, então quanto tempo teremos que esperar pela versão estável do iPadOS 17? Não parece muito mais.

Como você pode ver, a Apple quase sempre lança suas atualizações em meados de setembro, exceto no ano passado. Já esperamos um evento da Apple em 12 de setembro. É quase garantido que veremos o iOS 17 e o iPadOS 17 lançados formalmente logo depois disso. Muito provavelmente, ele chegará aos dispositivos na época em que o iPhone 15 chegar.

Existe um iPadOS 17 beta?

O iPadOS 17 Beta foi disponibilizado ao público em 5 de junho e, desde então, viu alguns betas públicos e de desenvolvedores adicionais. Para entrar na versão beta, primeiro você precisa garantir que está executando o iPadOS 16.4 ou posterior e que possui um tablet compatível. Depois disso, você só precisa seguir alguns passos simples:

  1. Vá para Configurações > Geral > Atualização de software.
  2. Selecione Atualizações Beta.
  3. Você será direcionado para a página de atualização beta.
  4. Toque em Voltar e clique em Baixar e instalar.

Recursos do iPadOS 17

Uma grande parte dos novos recursos do iPadOS também pode ser encontrada no iOS 17, que detalhamos em nosso guia de recursos do iOS 17. Para relembrar rapidamente, aqui estão alguns dos maiores recursos encontrados no iOS 17 que também estão presentes no iPadOS 17:

  • NameDrop permite AirDrop seu cartão de contato: O novo recurso NameDrop permite que você compartilhe rapidamente informações de contato aproximando seus telefones.
  • O AirDrop também pode enviar arquivos pela Internet: embora o AirDrop seja projetado para transferências de curto alcance, o que acontece se você iniciar uma transferência e tiver que sair de repente? É aí que esse novo recurso entra em ação. Você pode continuar qualquer transferência pelo iCloud, desde que ambas as pessoas estejam conectadas às suas contas do iCloud.
  • O FaceTime recebe mensagens de áudio e vídeo, reações e algumas outras melhorias: agora você pode deixar mensagens em forma de vídeo ou áudio se alguém não atender sua chamada FaceTime. Além disso, agora existem novas reações que você pode realizar, como fazer um gesto de coração para acionar uma chuva de ícones de coração na tela.
  • O StandBy transforma seu tablet em um relógio: o StandBy permite que você coloque seu iPad na orientação paisagem enquanto carrega com Qi ou MagSafe, fornecendo informações visíveis, como widgets inteligentes e a hora.
  • A Apple reforça a correção automática e o ditado usando IA: a IA aprimorada está mudando tudo ao nosso redor rapidamente, por isso não é surpreendente ver a Apple fazendo uso da tecnologia para melhorar suas sugestões de correção automática e tornar o ditado mais preciso.
  • Ei, Siri não é mais necessário: não quer dizer “ei, Siri” mil vezes? Agora você pode simplesmente dizer “Siri”. É uma mudança pequena, mas bem-vinda.
  • A Apple apresenta o novo aplicativo Journal: Este aplicativo foi projetado para permitir que você faça anotações sobre seu dia e sua vida, assim como os diários que alguns de nós tínhamos quando eramos jovens.

Compatibilidade com iPadOS 17

A Apple tem um dos melhores suportes de atualização já vistos no mundo móvel, e isso continua com o iPadOS 17. Você não só pode esperar que o sistema operacional venha pré-instalado em dispositivos futuros, como o iPad Pro de 7ª geração e o iPad Mini de 7ª geração , mas você também terá suporte para uma ampla variedade de tablets Apple mais antigos, desde o iPad de 6ª geração. Aqui está o detalhamento do que esperar:

  • iPad (6ª geração e posterior)
  • iPad Mini (5ª geração e posterior)
  • iPad Air (3ª geração e posterior)
  • iPad Pro (2ª geração e posterior)

É Importante observar que nem todos os recursos do iPadOS 17 funcionarão bem em alguns dos iPads mais antigos ou de gama inferior, já que recursos como o Stage Manager são reservados para hardware mais recente. Alguns recursos também exigirão um processador Apple série M.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.