in

iPhone 12 terá o A14, processador SoC mais potente de todos os tempos!

Apple começa a correr para lançar o iPhone 12 pontualmente em 2020!

A ascensão do trabalho remoto beneficiou a Samsung
A pressão do governo dos EUA para remover a Huawei da lista de clientes da TSMC provavelmente beneficiará a Samsung.

O iPhone 12 começa a ser fabricado, e a Apple começou a fazer os pedidos de chipsets de 5nm para a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), a informação foi divulgada pela agência de Taiwan, Taiwan Economic Daily. Assim, o maior fabricante de semicondutores do mundo começa uma gigante produção em massa do seu chipset de 5nm, que será utilizado no A14 SoC que estará presente no iPhone 12. No entanto, essa correria deu-se devido a TSMC ter dado uma declaração onde contou que a produção de suas tecnologias de 5nm estavam a todo vapor. Com isso, as gigantes como a Apple e outras, já começaram a fazer suas encomendas. A empresa está otimista em relação ao grande sucesso de seus processadores de 5nm e 7nm.

A Apple já fez seus gigantes pedidos, para garantir que o novo iPhone 12 seja entregue dentro do prazo no segundo semestre de 2020. Assim, a TSMC já avisou que vai começar a produção de chips de 5nm para o A14 SoC agora em abril. Por tanto, parece que a empresa não deve sofrer tanto em meio à pandemia do coronavírus. Por tanto, se você não sabia, a TSMC é a principal fornecedora de chipsets para a Apple de 2016, e assim, a fama é que o A14 SoC da Apple seja um dos processadores móveis mais potente de todos os tempos. Com isso, especialistas do seguimento, dizem que a capacidade de processamento pode ultrapassar 3GHz e possíveis melhorias que somente a Apple vai relevar em breve.

A TSMC  foi responsável pelos seguintes processadores, o processador A10 usa um processo de fabricação de 16 nanômetros, o A11 usa um processo de 10 nanômetros, o A12 usa um processo de 7 nanômetros e o A13 do ano passado usa um processo de 7 nanômetros. Este ano, a TSMC usará a tecnologia de 5 nanômetros para produzir o processador A14. Além disso, foi relatado anteriormente que apenas dois iPhones de última geração, como o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max, usarão sensores ToF este ano. O sensor ToF trará uma nova experiência de AR ao iPhone. A Apple também lançará aplicativos especiais de AR para melhorar a jogabilidade.

Este ano, a Apple lançará quatro telefones celulares 5G, que usarão o processador de 5nm, o A14 da TSMC. Comparado com a geração anterior A13, com arquitetura mais avançada, o desempenho do novo A14 também será mais poderoso. Qual é o tamanho da melhoria do A14? As pontuações de núcleo único e multinúcleo de A13 são 1329 e 3468 pontos. Em comparação, o desempenho de núcleo único de A14 aumentou 25% e o núcleo múltiplo aumentou 33%.

Por ora, não há muitas informações exatas e verdadeiras sobre como será o hardware do iPhone 12, no entanto, muitas especulações estão sendo levantadas. Mas, até agora a Apple não comenta o assunto para evitar possíveis concorrências ou produtos de mesma capacidade de processamento. Qualquer novidade vamos publicar.