iPhone 14 pode finalmente abandonar o grande entalhe na tela

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: YouTube

Há alguns meses surgem rumores apontando que a Apple abandonará o enorme entalhe da tela dos seus iPhones. Essa mudança estaria programada para acontecer já com o iPhone 14, que perderia o entalhe da tela e ganharia uma tela perfurada.

iPhone 14 pode ter apenas um furo na tela

Relatórios sobre a Apple trazendo uma tela com apenas um orifício para abrigar a câmera, para a série iPhone 14 não são novos. No entanto, Mark Gurman, editor da Bloomberg especializado em produtos da Apple, revelou em seu último podcast Power On que espera que a Apple abandone alguns dispositivos de 2022.

iphone-14-pode-finalmente-abandonar-o-grande-entalhe-na-tela
Imagem: 91Mobiles

O novo ano também nos trará um MacBook Air redesenhado com um chip M2 e carregamento sem fio para o 2022 iPad Pro, aponta o GSMArena. A Apple pode investir em mudanças palpáveis em seus dispositivos em 2022.

Tela perfurada X Face ID

O entalhe das telas dos iPhones, servem para abrigar a câmera de selfie e o sensor de identificação facil, o Face ID. Se a Apple mudar isso realmente no iPhone 14, precisará embutir esse sensor embaixo da tela. A Apple vem trabalhando na tecnologia há algum tempo e é provável que apareça durante o lançamento da série 14 do iPhone, no segundo semestre de 2022.

Muitas empresas mudaram suas telas há algum tempo. A Apple até evoluiu nos últimos anos, mas o entalhe ainda é algo horrendo na tela, que, para a tecnologia que temos atualmente, sem dúvidas está ultrapassado.

Com a tecnologia do Face ID inserida sob a tela do dispositivo, não espere que chegue uma câmera sob a tela tão cedo aos iPhones. A tecnologia ainda está um pouco “crua” e, certamente, a Apple não fará experiências com seus usuários, apenas para se adequar à outras empresas de smartphones.

Novos chips da Apple

Gurman afirmou que o novo chip M2 seria “marginalmente mais rápido” do que o M1. Ele deve ter uma CPU octa-core e uma GPU de 9 ou 10 núcleos, o que seria uma atualização sobre a GPU de 8 núcleos do Air atual. Um novo chip desenvolvido internamente também é esperado para o Mac Pro e um headset AR / VR, que provavelmente fará uma aparição na WWDC no verão.

A lista de produtos esperados também inclui um novo iPhone SE com 5G e uma versão robusta do Apple Watch. Acreditamos que a Apple pode lançar muitas novidades em 2022. Esperamos que o entalhe seja retirado do iPhone.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.