iPhone 15 e iPhone 15 Pro ainda trazem carregamento lento

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple lançou ontem a série 15 do iPhone, que traz muitas novidades, mas também algumas coisas permanecem iguais. Inclusive, algumas notícias decepcionaram no próprio evento de lançamento. Kayann Drance, da Apple, mencionou durante o evento que o iPhone 15 e o 15 Pro suportariam o padrão de carregamento Qi2. Mas não tenha muitas esperanças de um carregamento mais rápido. Sim, os iPhones da sére 15 ainda trazem carregamento lento.

iPhone 15 e iPhone 15 Pro: o carregamento ainda é lento!

Segundo Macrumors (Via: Gozchina), a potência de carregamento permanece inalterada. As especificações técnicas do iPhone 15 e do iPhone 15 Pro afirmam claramente que o carregamento sem fio baseado em Qi ainda está limitado a 7,5W. Enquanto o carregamento MagSafe chega a 15W.

Qi2, apresentado como um padrão de carregamento sem fio de última geração, baseia-se na tecnologia MagSafe da Apple. Introduz um perfil de potência magnético para garantir a combinação perfeita entre carregadores e smartphones. Prometendo maior eficiência energética e carregamento mais rápido.

Curiosamente, algumas empresas anunciaram carregadores Qi2 que podem fornecer até 15W de potência, assim como o MagSafe. No entanto, a desvantagem é que o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro não serão compatíveis com este recurso de carregamento Qi2 de 15 W mais rápido.

Mesmo o MagSafe não recebeu uma atualização na velocidade de carregamento. Esses rumores sobre carregamento com fio mais rápido? Também não foi confirmado. Houve rumores de que o iPhone 15 poderia suportar um carregamento mais rápido com um carregador de 35 W.

No entanto, as páginas técnicas da Apple permanecem silenciosas sobre tais melhorias. Eles ainda afirmam que esses novos iPhones carregarão até 50% em aproximadamente 30 minutos com um adaptador de 20W ou superior.

iphone-15-e-iphone-15-pro-ainda-trazem-carregamento-lento

No evento da Apple, eles apresentaram não apenas o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro, mas também o iPhone 15 Plus e o iPhone 15 Pro Max, ao lado de novos smartwatches como o modelo Ultra 2. Notavelmente, o iPhone 15 Pro é revestido de titânio.

Enquanto isso, o iPhone 15 Pro Max apresenta um design elegante com engastes mínimos e agora possui 8 GB de RAM. No entanto, é importante notar que a câmera mais recente do iPhone 15 Pro Max fica aquém em termos de recursos de zoom em comparação com alguns carros-chefe do Android. O único problema dos iPhones da série 15 parece ser o carregamento lento dos dispositivos.

Via: Gizchina
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.