iPhone 15 Pro supera todos os telefones Android quando o assunto é Casa Inteligente!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A série 15 do iPhone da Apple estreou ontem. Com o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, a Apple fez algumas mudanças internas que tornam os telefones mais bem equipados para lidar com redes e dispositivos domésticos inteligentes modernos. A verdade é que o iPhone 15 Pro supera todos os telefones Android quando o assunto é o futuro da Casa Inteligente!

Ambos os novos iPhones Pro são os primeiros smartphones a apresentar um rádio Thread, permitindo que você controle diretamente seus dispositivos domésticos inteligentes habilitados para Thread, que é um protocolo doméstico inteligente sem fio projetado para ajudar seus dispositivos domésticos inteligentes a se comunicarem entre si de maneira mais rápida e eficiente.

iPhone 15 Pro supera todos os telefones Android

Os dispositivos Thread podem se conectar à Internet e entre si, independentemente da marca e do fabricante. É também a principal infraestrutura para dispositivos Matter, uma vez que foi projetado tendo em mente malhas domésticas inteligentes.

Quanto mais produtos com suporte para Thread você possui, mais forte se torna sua rede doméstica inteligente. Assim, os iPhones da Apple saem bastante na frente dos dispositivos Android nesse quesito. O futuro da Casa Inteligente, sem dúvidas passa pela nova tecnologia da Apple inserida em seus iPhones.

iphone-15-pro-supera-todos-os-telefones-android-quando-o-assunto-e-casa-inteligente

O Thread

O único requisito para os produtos Thread acessarem a Internet e estabelecerem uma rede local é um “roteador de fronteira”. Não está claro como a Apple aproveitaria as vantagens do Thread nos novos modelos do iPhone 15 Pro.

De acordo com a Apple, o suporte do Thread “abrirá oportunidades futuras para integrações de aplicativos Home”. É possível que os novos iPhone 15 Pros funcionem como roteadores Thread border, semelhantes ao Apple TV 4K (3ª geração) e ao HomePod Mini. Isso traz o futuro da “Casa Inteligente” para o agora.

Atualmente, não há telefones Android que possuam rádio Thread. De acordo com Mishaal Rahman, o Google também está trabalhando em uma pilha de rede Thread para Android. Ele permitirá que dispositivos Android com rádio Thread criem uma rede Thread e atuem como um Thread Border Router.

Isso significa que os futuros telefones e tablets Pixel com rádio Thread integrado também poderão servir como roteadores de fronteira. No entanto, não está claro quando isso acontecerá. Esperamos que esse futuro esteja mais próximo doo que possamos imaginar.

Por enquanto, os iPhones da Apple saem na frente com essa nova tecnologia que pretende ser o futuros dos dispositivos Home.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.