iPhone 16 deve ter tela mais brilhante ou maior duração da bateria!

iphone-16-deve-ter-tela-mais-brilhante-ou-maior-duracao-da-bateria
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

O iPhone 15 nem foi lançado e já temos algumas informações sobre o seu sucessor. Os dois principais fornecedores de monitores da Apple, Samsung e LG, sugeriram o uso de um conjunto de micro lentes no iPhone 16, para aumentar o brilho da tela ou aumentar a vida útil da bateria. A nova tecnologia parece ser excelente. Mas, infelizmente, tem uma desvantagem: reduz o ângulo de visão efetivo da tela.

iPhone 16 com tela mais brilhante ou maior duração da bateria

O brilho da tela versus a duração da bateria normalmente é uma troca simples: quanto mais brilhante a tela, mais energia ela consome e menor a duração da bateria. Mas um conjunto de micro lentes (MLA) oferece uma maneira potencial de aumentar o brilho da tela com o mesmo consumo de energia ou manter o brilho máximo existente usando menos energia.

Esta é uma camada de lentes microscopicamente pequenas colocadas no topo de uma tela OLED. Ao focar a luz emitida pela tela, mais luz é direcionada para os olhos do usuário, aumentando efetivamente o brilho.

iphone-16-deve-ter-tela-mais-brilhante-ou-maior-duracao-da-bateria
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Isso poderia tornar as telas do iPhone mais fáceis de ver sob luz solar intensa, mas também poderia significar que o consumo de energia poderia ser reduzido abaixo dos níveis atuais em condições normais de visualização, mantendo o mesmo nível de brilho efetivo. Isso prolongaria a vida útil da bateria.

A tecnologia MLA já é usada em algumas TVs e monitores, e é usada ao contrário para aumentar a sensibilidade de alguns sensores de câmeras. A Samsung começou recentemente a usar MLAs em alguns smartphones de última geração, incluindo o Galaxy S22 Ultra.

Samsung e LG propõem MLA para iPhone 16

De acordo com informações do The Elec (Via: 9to5Mac), tanto a Samsung quanto a LG propuseram à Apple que incorporassem MLAs nas telas dos modelos do iPhone 16 do próximo ano. Informações apontam que a Apple está esperando para ver se as empresas conseguirão atender aos padrões da empresa para monitores com esta tecnologia.

De acordo com a indústria no dia 1º, Samsung Display e LG Display propuseram à Apple a aplicação de um conjunto de microlentes (MLA) ao diodo eluminescente de luz orgânico (OLED) do iPhone […]

Sabe-se que as características do conjunto de materiais OLED que está sendo desenvolvido por duas empresas nacionais de painéis, com o objetivo de aplicar a série iPhone 16, que a Apple tem lançamento previsto para o próximo ano, ainda ficam aquém dos padrões da Apple.

No entanto, há uma desvantagem no uso de MLAs: o caminho da luz mais focado reduz efetivamente os ângulos de visão aceitáveis da tela. No entanto, embora isso possa ser um desafio para o uso da TV, para um smartphone, normalmente visto por apenas uma pessoa de cada vez, é um problema menor.

Via: 9to5Mac