iPhone 16 Pro deve contar com Face ID sob a tela

A Apple pode finalmente se livrar do entalhe da tela dos iPhones

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Apesar de os smartphones Android estarem um passo a frente dos iPhones da Apple, quando o assunto é o entalhe da tela, a empresa parece estar trabalhando para removê-lo de seus dispositivos. O iPhone 16 pode abrir mão do entalhe e trazer o Face ID sob a tela.

iPhone 16 pode vir com o sensor do Face ID sob a tela

O iPhone X introduziu o entalhe, o iPhone 14 Pro a Ilha Dinâmica. No entanto, espera-se que o iPhone 16 Pro ofereça o Face ID embutido abaixo da própria tela. Todavia, um relatório mais recente diz que não devemos esperar que a Apple coloque a câmera sob a tela, não antes de 2026.

A Apple possui patentes para Face ID incorporado há alguns anos e, a certa altura, foi sugerido que a Apple poderia introduzir a tecnologia no iPhone 15 deste ano. No entanto, o analista de exibição Ross Young rapidamente descartou isso, afirmando que, em vez disso, viria para o iPhone 16 em 2024. Ele disse que existem amostras dentro da cadeia de suprimentos da Apple, mas isso é esperado nesta fase.

Relatórios subsequentes de Ming-Chi Kuo e outros afirmaram que o recurso seria limitado aos modelos do iPhone 16 Pro. Isso é consistente com a crescente política da Apple de aumentar a diferença entre os modelos básico e Pro e, em particular, fazê-lo com a tecnologia de exibição.

Na linha do iPhone 14, por exemplo, os modelos básicos ficaram com o entalhe, enquanto os modelos Pro receberam a Ilha Dinâmica. Os usuários, certamente, serão induzidos a escolheres sempre os iPhones mais caros.

iphone-16-pro-deve-contar-com-face-id-sob-a-tela

Outro relatório diz que é um recurso somente Pro

Um relatório do The Elec (Via: 9to5Mac) novamente ecoa que o Face ID incorporado será limitado aos modelos Pro no próximo ano e chegará aos modelos básicos em 2025. Além do Face ID incorporado, colocando uma câmera infravermelha sob a tela, o próximo passo lógico seria também incorporar a câmera frontal principal.

Vimos protótipos dessa tecnologia em 2019 e 2020 e notamos que a Apple nunca faria o mesmo até que fosse capaz de eliminar os problemas de qualidade. A Samsung nunca deixou a qualidade ou a durabilidade atrapalhar sua pressa de ser a primeira no mercado, assim, apresentou a tecnologia de câmera sob a tela no Galaxy Z Fold 4 do ano passado.

O relatório da Elec diz que a Apple deve incluir uma câmera frontal sob a tela em 2026, quando a tecnologia estará em muito melhor forma.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.